Melhor Hospedagem de Site: Ranking e Fatores

Share on whatsapp
Share on facebook
melhor hospedagem de site

Você sabe a importância de contratar a melhor hospedagem de site? Uma má hospedagem realmente pode impactar na sua página.

Quando você precisa investir num ambiente digital, mas não conhece muito de infraestrutura, pode ser um pouco complicado realizar essa análise.

Porém, seja para montar um blog, site institucional ou loja virtual, é importante que você escolha a melhor hospedagem pro seu site, evitando perder clientes por não estar no ar ou nem mesmo conseguir ranquear no Google devido à sua velocidade.

E é para te ajudar com isso que resolvemos criar esse artigo.

Vamos compartilhar informações sobre os principais pontos a se considerar antes de escolher a sua hospedagem.

E montamos um ranking da melhor hospedagem Brasil. Espero que ajude na sua decisão!

O que é hospedagem de site?

melhor hospedagem de site 2

Os arquivos que formam as páginas do seu site são armazenados num servidor remoto e controlados por uma empresa – a que você contratou.

Através desse serviço os dados do seu site ficam disponíveis online e podem ser acessados por qualquer pessoa com acesso à internet.

Tendo contratado uma boa hospedagem no Brasil, você consegue um serviço com mais qualidade, o que resulta em um desempenho maior ao carregar as suas páginas e a certeza de que quando alguém tentar abrir o seu site, o acesso será bem sucedido.

Afinal, ter a melhor hospedagem de site é tão importante assim?

Claro!

Se você possui um site, então com certeza precisa que ele esteja funcionando quando seus visitantes tentarem acessar ele.

Além disso, se você possui a intenção de ranquear nas primeiras posições do Google, é indispensável que o seu site carregue rapidamente. Caso o contrário, o seu site ficará fadado a mofar nas últimas posições.

Já imaginou a quantidade de visitas que você pode perder, caso alguém queira compartilhar algo do seu site, e na hora que entra na sua página, ela está fora do ar?

E se você possui uma loja virtual, o estrago é pior ainda. A cada minuto que seu site está offline, são vendas que estão deixando de serem realizadas.

Tipos de hospedagens para você escolher

Compartilhada: é o mais usado e é compartilhado com vários sites diferentes, o que pode te dar uma relação custo-benefício melhor. Atende melhor sites muito pequenos e com poucas visitas.

VPS (Servidor Virtual Privado): é compartilhado também, mas tenta imitar um servidor dedicado – é o mais recomendado para lojas virtuais.

Cloud: se você tem conhecimento avançado para administrar a estrutura dessa hospedagem, pode ser que investir nessa opção seja melhor.

Dedicado: é uma hospedagem privada. Ela é mais cara, mas entrega um desempenho muito melhor. Existe ainda ja possibilidade de customizar a sua experiência – se você tem ou pretende ter um alto tráfego, essa é a mais indicada.

Pontos a se considerar para escolher a melhor hospedagem de site

melhor hospedagem de site 3

Já mostramos aqui no blog por que ter um site é tão importante, mas você já sabe como ter a melhor hospedagem de site considerando os pontos certos influencia seu resultado?

Veja a seguir as principais características para considerar ao escolher a melhor hospedagem WordPress ou de qualquer outra plataforma!

Armazenamento

Existe um limite de espaço que você tem disponível para arquivos e páginas; em alguns casos, você pode ter espaço ilimitado e em outros você tem o limite de 50GB a 100GB.

Tráfego e largura da banda

Esse ponto é importante porque define o quanto o servidor escolhido vai aguentar os acessos dos seus arquivos que foram hospedados.

Isso significa que se você quer receber uma grande quantidade de visitantes, é necessário que o seu servidor seja capaz de lidar com esse número – muitos optam por uma hospedagem de tráfego ilimitado para não ter problemas com isso.

Suporte

Lembre-se de que os visitantes podem tentar acessar a sua página a qualquer momento do dia ou da noite e, se algo acontecer nesse tempo, é necessário ter um suporte para te ajudar.

Uma outra questão é optar por empresas que tenham suporte em Português para facilitar as coisas na hora de resolver um problema de hospedagem.

Estabilidade

A melhor hospedagem de site precisa ser estável, deixando o seu site online a todo o momento e evitando perder clientes.

Um fator que te ajuda a estabelecer isso é o uptime, que é uma porcentagem do quanto o seu site estará disponível (baseado em outros clientes desse mesmo servidor) – inclusive, esse pode ser um dos motivos pelo qual o seu site não converte.

Preço

Ter a melhor hospedagem Brasil não significa que você vai precisar desembolsar um valor absurdo. Por isso, é importante avaliar os custos e benefícios de cada servidor.

Para ter ideia, existem hospedagens mais em conta e que são melhores do que muitas que são caras por aí. É por esse motivo que a avaliação dos pontos anteriores é muito importante para te ajudar a decidir.

Backup

Algumas hospedagens oferecem poucos dias de backup garantido e outras oferecem mais opções e mais datas de backup realizado.

Se o seu site for hackeado ou sofrer algum problema, é sempre de máxima importância que você tenha um servidor que consiga restaurar o backup original.

Portanto, avalie a política de backup da empresa que você pretende selecionar.

Ranking de melhor hospedagem Brasil: as 5 principais

melhor hospedagem de site 4

Agora que você já sabe bastante coisa sobre a melhor hospedagem PHP, WordPress e outros, está na hora de te mostrar uma lista com o ranking de qual você pode considerar ao criar um site. Confira a seguir!

1 – HostGator: e-mail com contas ilimitadas e um espaço total de 100GB; o domínio é gratuito e não tem fidelidade ou multas – além disso, ele tem a melhor hospedagem WordPress, por ter uma estrutura dedicada a essa plataforma.

2 – KingHost: o espaço é de 10GB e as contas de e-mail são ilimitadas (com 50GB no total). Eles investem bastante em tecnologia e são considerados como a melhor hospedagem Brasil para quem tem desenvolvedores mais avançados.

3 – GoDaddy: espaço de 100GB, com uma conta de e-mail de 10GB (grátis pelo primeiro ano) e possui uma das maiores taxas de uptime, o que significa que é difícil que o seu site fique fora do ar e o domínio também é grátis.

4 – DreamHost: o espaço é ilimitado e em planos superiores o e-mail é gratuito também. Eles são recomendados pela plataforma WordPress e te reembolsam em até 97 dias de uso caso não goste do serviço.

5 – LocaWeb: o espaço de armazenamento e banco de dados é ilimitado e o e-mail possui 25 contas com 10GB cada, com a maior caixa disponível dentre todos. O suporte é 24h e funciona por telefone ou chat – caso não esteja satisfeito em 7 dias, você pode solicitar seu dinheiro de volta.

Outras hospedagens que também são ótimas opções:

  1. Hostinger
  2. Weblink
  3. Hostmídia
  4. Superdomínios
  5. Hostnet
  6. RedeHost

E então, você ainda tem dúvida sobre a melhor hospedagem de site e o que considerar quando escolher a sua? Pode deixar um comentário e vamos te ajudar nessa missão.

P.S.: Se você precisa de uma agência para te ajudar a criar e desenvolver sites para a sua empresa, contando com bons servidores e outros elementos importantes para seu ambiente virtual, podemos ajudar; clique aqui e entre em contato.

Pin It on Pinterest

Share This