A presença online para clínicas ajuda na atração e fidelização de pacientes. Além disso, por meio dela, é possível conseguir confiança e credibilidade antes mesmo da primeira consulta.
Tanto a internet quanto outras inovações, como os prontuários online e os sistemas para clínicas, ajudam os profissionais de saúde a se comunicarem com seus pacientes e oferecerem a eles uma experiência ainda mais incrível.
Ao se posicionar na internet, você se destaca da concorrência, ajuda as pessoas com conteúdos de qualidade, leva seus atendimentos para além da clínica e conquista fidelização.
Confira a seguir 3 dicas para aumentar sua presença online e alcançar todos esses benefícios:
3 dicas para aumentar a presença online para clínicas
O paciente pós-digital está mais ativo do que nunca na internet, é cada vez mais engajado com o cuidado com sua saúde e valoriza facilidades como os links de pagamento e o agendamento online.
Por esse motivo, ele está constantemente realizando buscas na internet por saúde e tem o hábito de pesquisar sobre os profissionais para saber quais trabalhos eles realizam, como o fazem e que diferenciais eles oferecem.
Veja agora 3 dicas para aumentar sua presença online, alcançar mais pacientes e alavancar seus resultados na clínica:
- Esteja presente nas redes sociais
A época em que os pacientes pesquisavam por médicos em catálogos físicos já passou.
Atualmente, a maioria das pessoas pesquisa pelos médicos na internet, seja em buscadores, como o Google, ou em redes sociais, como o Instagram.
Para começar a ter presença digital na clínica, um ótimo primeiro passo é criar perfis nas redes sociais, como Facebook, Youtube, entre outras.
Dessa forma, os pacientes podem pesquisar pelo nome da clínica ou pela especialidade para conhecer melhor sobre seu trabalho, e é o que eles geralmente fazem, mesmo quando recebem uma indicação.
Mas além de mostrar como funciona a clínica para aqueles que já a conhecem ou receberam uma indicação, a presença online nas redes também ajuda a atrair novos pacientes.
Vale lembrar que não é necessário estar em todas as redes sociais. Escolha aquela que possua mais relevância para seu paciente e então invista nela para começar sua divulgação.
Outra boa dica é selecionar alguns temas relevantes para começar a produzir seus conteúdos. É possível começar por dúvidas mais comuns, orientações, dicas de cuidado com a saúde, entre outros.
Para saber qual é a rede mais relevante para seu paciente e quais conteúdos eles gostariam de ver, você pode enviar pesquisas de e-mail marketing feitas dentro de seu sistema para clínicas.
A recepcionista pode te ajudar a elaborar os questionários, programar os envios e coletar as informações obtidas.
- Tenha um site médico
Sua clínica já possui um site médico? Seus pacientes te encontram quando pesquisam por seu nome no Google?
Outra ótima forma de começar a ter presença online para clínicas é por meio de um site médico.
Com ele, você garante que será encontrado quando o paciente pesquisar no Google por seu nome, pelo nome da clínica ou por sua especialidade.
Em seu site médico, você deve adicionar informações da clínica como endereço, telefone, redes sociais, procedimentos realizados, profissionais que trabalham nela e especialidades.
Essa é uma maneira de passar mais credibilidade aos pacientes e fazer com que eles comecem a confiar no seu trabalho mesmo antes da consulta.
Para otimizar seu site para os buscadores, conte com a ajuda de profissionais de marketing e desenvolvedores, e procure conhecer técnicas de SEO para entender quais são as melhores práticas.
- Disponibilize um agendamento online
Sua clínica já possui um agendamento online?
Disponibilizar o agendamento online em sites como o AgendarConsulta ou em seu próprio site médico é uma excelente forma de atrair novas pessoas e melhorar a experiência de seus pacientes.
Com ele, os pacientes podem marcar consultas a qualquer hora e de qualquer lugar sem precisar entrar em contato com a recepção.
Ou seja, é possível ter sua agenda médica cheia mesmo quando você voltar de férias, por exemplo.
Ao adicionar o agendamento online em um site médico, as conversões podem aumentar em até 80%, já que essa é uma excelente facilidade para todos os que chegam em seu site.
Com essas três dicas, você aumenta a presença online para clínicas, conquista espaço na internet e ganha ainda mais confiança de seus pacientes.
Espero que este conteúdo tenha te ajudado!
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