7 Motivos Pelos Quais Seu Site Não Converte

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A conversão é quando um possível leitor se transforma de fato em um, ou até mesmo em um cliente. Para conseguir isso, é preciso investir em uma série de estratégias de marketing e divulgação. Para trabalhar com a conversão, trace um plano que abranja todas as possíveis áreas que influenciem na qualidade do seu produto e serviço.

Para que tudo seja feito, é necessário entender por completo as características de cada uma das possibilidades estratégicas para garantir novos leitores e clientes. Por isso, preste bastante atenção nos motivos listados abaixo e não deixe que o seu futuro cliente te troque ou escolha outra empresa invés da sua.

Invista na conversão de clientes

Para entender o porquê de o seu site não converter, é preciso saber como fazer para que ele tenha uma maior taxa de conversão. Caso você não esteja agindo da maneira correta, logicamente, ele não vai gerar os resultados esperados.

1 – Faça um SEO real

O SEO é essencial para toda e qualquer estratégia de marketing para gerar conversão em seu site. Isso porque ele abriga muitas possibilidades de relevância na forma e conteúdo das páginas. Quanto mais focado no SEO são os profissionais do seu site, melhores as possibilidades de ele gerar conversões bem sucedidas. Por isso, pense em uma equipe própria da área, com pessoas que entendam de programação, design, conteúdo e divulgação.

2 – Atendimento é essencial

Uma das maiores críticas do público consumidor em todo o país e até em outros lugares do mundo é com os serviços de atendimento ao cliente. Existem muitos erros, falta de objetividade, clareza e eficácia na execução do trabalho. Por isso, além de investir em boas ferramentas e diferenciação de opções de atendimento, também crie um padrão que tenha a ver com seu público e que resolva rapidamente a dúvida do seu cliente. Não adianta ele entrar no seu site e não conseguir descobrir o que ele realmente quer. Sem um relacionamento com o cliente eficaz, nada de converter leitor em cliente.

3 – Faça um conteúdo campeão

A primeira coisa que o seu possível novo cliente vai fazer ao entrar no seu site, provavelmente, é ler sobre um conteúdo que tenha a ver com o produto e serviço que você vende. Por isso, é preciso escrever de uma maneira clara, objetiva, que atenda às expectativas e que seja realmente relevante. Se você oferece opções de lavar bem a roupa do seu filho, não enrole ao escrever o texto. Realmente mostre essas oportunidades de uma forma bem simples e direta. Quanto mais o seu leitor sentir confiabilidade ao ler seus textos, maiores são as chances dele se converter em cliente.

4 – Invista em divulgação onde for possível

Para quem conhece a história da Coca-Cola e do Mcdonalds sabe muito bem que eles só cresceram e se tornaram os maiores do mundo graças à publicidade. No mundo tecnológico, o mesmo pode ser dito da Apple, que é referência mundial por conta da sua perfeita divulgação da marca. Para ter uma empresa campeã, é necessário investir em todas as formas possíveis de divulgação que o seu capital te deixa fazer. Sejam links patrocinados, redes sociais, canal de vídeo, televisão, rádio, jornal, outdoor. Tudo isso respeitando a linguagem e a forma das específicas mídias. Aja com criatividade e muita inovação.

5 – O universo mobile

É cada vez mais comum o uso da internet via dispositivos móveis. Tablets e smartphones são uma realidade muito forte no mundo atual, inclusive no Brasil. Pessoas que antes nunca tiveram contato com internet, ou computador, hoje têm a oportunidade de usar aplicativos, redes sociais e sites a partir de um celular. Essa popularização da internet é muito importante e você precisa se atentar a isso para melhorar a conversão do seu site.

A primeira coisa é fazer um design responsivo que é a forma como a sua página se apresenta nos mais diversos tipos de dispositivos. No celular ele aparece de um jeito, no notebook de outro e no PC de outra forma também. Além disso, você pode investir em aplicativos que agradem o seu público e façam-no instalá-lo e depois utilizá-lo. Promoções, brindes, ofertas de lançamento, tudo pode se tornar uma forma de fazer com que as pessoas instalem esse programa e depois é só manter o público lá dentro da ferramenta.

6 – As redes sociais são essenciais

Em pleno 2016, ainda existem empresários que acreditam no fato de que é só apenas colocar aquele sobrinho que super entende de Facebook para cuidar da sua página que está tudo certo. Isso é um erro grave que pode custar a vida financeira inteira da sua empresa.

Quantas vezes já se viu por aí erros que acabaram com carreiras, empreendimentos e projetos. Um exemplo bem atual e específico é o ex-cantor Biel que teve a sua vida no Twitter investigada por internautas. O resultado disso tudo foi o anúncio dele, avisando que não cantaria mais. Isso não ocorre apenas com celebridades, mas com empresas também. Além desse perigo mais grave, os resultados não serão conquistados se o gerenciamento das redes sociais forem amadores. Invista em profissionais, monte uma equipe e faça do seu Facebook, Instagram, ou até mesmo o Whatsapp formas de conseguir novos clientes e fidelizar os antigos.

7 – Seja autoridade no que você vende e fala

Para tornar a sua empresa um sucesso real, é preciso que você seja uma autoridade naquele assunto e trabalhe no conteúdo e na divulgação para que isso ocorra. Não existe conversão, se a sua imagem não é bem vista pelo público em geral. Alguns exemplos nacionais e internacionais provam isso. Steve Jobs transformou a Apple na maior do mundo muito por conta da sua autoridade. A Friboi é a empresa que mais vende carne no Brasil, por conta das suas publicidades que a transformaram em autoridade nesse mercado. O Ricardo, da empresa Ricardo Eletro, autodenomina-se autoridade em preço baixo e prova isso a partir das suas propagandas.

Quanto mais você provar para os seus consumidores que é realmente o melhor naquilo, que sabe de tudo e pode explicar como fazer, mais gente vai acreditar no seu produto ou serviço e mais dinheiro sua empresa vai ganhar.

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