Google Ads para dentistas: entenda a importância de investir na estratégia

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O Google Adwords é um recurso bastante poderoso para o seu consultório aumentar o faturamento de forma rápida e com baixo investimento! Quer saber como fazer isso? Leia este conteúdo!

Antigamente quando o assunto era conquistar novos pacientes o bom e velho cartão e as indicações eram as melhores estratégias possíveis, mas hoje já é bem diferente.

Obviamente, ter o seu serviço indicado é ótimo para a reputação do seu consultório, mas hoje, quando o assunto é captação e visibilidade, a internet vem muito forte. Afinal, é nela que as pessoas procuram por serviços e produtos.

O Google prova isso! O mecanismo de busca mais famoso do mundo conta com cerca de 4 bilhões de pesquisas diárias sobre os mais variados temas. Logo, usá-lo como vitrine para o seu consultório é indispensável!

Por sinal, existe uma ferramenta capaz de trazer novos pacientes para o seu consultório por meio do buscador, o Google Ads! Quer saber como usá-lo e quais são suas vantagens? Continue a leitura!

O famoso Google Adwords

O AdWords é a plataforma de publicidade do Google e, por meio dela,  anúncios são exibidos no formato de links patrocinados no momento em que o usuário realiza uma pesquisa.

Os anúncios aparecem com base nos resultados de pesquisas e conforme o termo usado na mesma. Para o anunciante, essas são as palavras-chave.

Por exemplo, uma empresa de convênio odontológico individual localizada no Rio de Janeiro pode figurar entre os primeiros resultados de uma busca, caso o usuário pesquise por temos como: “plano odonto RJ”.

Por trazer resultados rápidos, o Google Ads é hoje a maior parte da receita do Google, já que as empresas dos mais variados segmentos estão investindo na estratégia e tendo retorno.

Mas se você não estiver disposto a pagar pelo Ads, saiba que existem algumas estratégias para aparecer no Google de forma orgânica, ou seja, sem precisar impulsionar o conteúdo.

Como utilizar o Ads corretamente

O ideal é que antes de colocar uma campanha no ar, o negócio conheça sua persona, até porque tudo se resume a ser encontrado por ela, ou seja, saiba como ela pesquisa pelo o que você oferece.

Sendo assim, analise o comportamento e perfil de seus pacientes e crie anúncios e campanhas de acordo com a área odontológica.

Passos a serem seguidos são:

  • Selecione palavras-chave específicas;
  • Cheque o volume de busca dessas palavras;
  • Escolha mais de uma palavra para o anúncio;
  • Se coloque no lugar do paciente.

Seguir diretrizes como essas fará  com que os anúncios do seu consultório alcancem as pessoas que estão no momento de compra.

Bom, agora que você já sabe o básico para criar sua campanha de ADs, conheça as vantagens que a estratégia oferece ao seu consultório:

Metrificação rápida

Como toda estratégia digital, o Google Ads facilita a metrificação de cada campanha, ou seja, analisar esse desempenho faz com que seus anúncios tornem-se cada vez mais assertivos.

Como citado no começo, imagine que aquela empresa de plano de saúde dentário não teve o desempenho esperado.

Então, ao analisar os gráficos e as métricas de conversão, visitas, ROI, dentre outras, já é possível reestruturar essa campanha para aumentar resultados.

Poder sobre o público

Por meio dos anúncios de remarketing do Google Ads é possível exercer influência na jornada de compra dos seus pacientes.

Com o remarketing do Ads, os usuários que acessam sites por meio de diferentes fontes podem ser categorizados em vários públicos-alvo diferentes.

Pelo remarketing, seu público recebe mensagens segmentadas (personalizadas)  acerca de assuntos que podem interessá-lo, o que influencia diretamente em sua decisão para fechar determinado tratamento.

Mais visibilidade ao seu consultório

Como mencionado anteriormente, 4 bilhões de pessoas pesquisam no Google por dia, ou seja, seu alcance é enorme e tem bastante poder sobre o público.

Bom, é evidente que o seu consultório não vai atingir toda essa gente cada vez que colocar uma campanha no ar, mas em compensação irá atingir as pessoas certas e que já têm predisposição a contratar seu serviço.

Para simplificar: o termo  plano odontológico tem 500 de volume de busca mensal, isso quer dizer que seu consultório alcança apenas as pessoas que estão inclinadas a fechar, o que é uma grande vantagem.

Retornos rápidos

O ROI do Ads é bastante rápido, o que é ótimo.

Em cerca de poucos dias com as campanhas no ar os acessos ao seu site já aumentam, contanto que a campanha seja bem estruturada, claro.

Além disso, como já citado, o desempenho dessa campanha é analisado pela própria integração da plataforma com o Google Analytics.

Baixo investimento

Você paga o que cabe no seu bolso.

De forma simples, ao usar o Ads define-se quanto se quer ou pode gastar mensalmente e ajustar seu orçamento baseado nos resultados obtidos durante as campanhas.

Então, se os anúncios estiverem desempenhando conforme o esperado basta aumentar o investimento para captar mais pacientes e aumentar o número de fechamentos.

Com Ads tudo é possível

O Google Ads é uma ferramenta que a cada dia se torna mais popular e eficientes às empresas dos mais variados segmentos.

Neste conteúdo, você descobriu algumas das vantagens do Google ADs e os primeiros passos para estruturar uma campanha que aumente os resultados do seu consultório de forma rápida e o melhor, com um baixo investimento.

Por fim, é válido relembrar que não existem “estratégias infalíveis”, pois tudo depende de como você monta suas ações e de que maneira elas chegam ao público.

Sendo assim, estude a intenção de busca dos potenciais pacientes, somente assim é possível captá-los e desfrutar de todas as vantagens citadas ao longo deste conteúdo.

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