Quanto Custa Anunciar no Google?

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Está na dúvida se o seu orçamento para marketing digital vai estourar? Não se preocupe, vamos te explicar quanto custa anunciar no Google agora mesmo.

A boa notícia….

O seu custo com anúncios no Google vai depender exclusivamente do seu orçamento. Isso quer dizer que, uma empresa pode gastar milhões por mês ou um pequeno empresário pode gastar apenas R$10,00 por dia.

Você quem vai definir qual o valor que vai ser gasto. O budget pode ser definido por dia ou então por campanha. Escolha aquela opção que melhor se adequar à sua estratégia de marketing.

Lembrando que o Google oferece diversos canais para você anunciar o seu site. Alguns deles são: Google Adwords; Google Display; Youtube; Google Shopping; entre outros.

Como Funciona Anunciar no Google?

OK, já entendi que eu mesmo defino meu orçamento. Mas como ele vai ser gasto?

Primeiro, você precisa entender que o Google Adwords funciona como um leilão. Cada palavra que você deseja anunciar tem um custo por clique e esse preço varia muito!

Os custos por cliques são definidos de acordo com a quantidade de concorrentes no seu mercado que também estão anunciando. O Google utiliza uma metodologia para definir quem vai aparecer nas melhores posições, chamada Ad Rank. Confira a explicação do próprio Google:

Como as posições mais altas recebem mais cliques e acabam realizando mais vendas, quanto maior o seu lance por cada clique melhor será posicionado o seu site.

Resumindo:

O seu custo vai ser determinado por quanto está disposto a pagar por cada clique (visitante no seu site).

Vamos conferir um exemplo:

Através do Google Keyword Planner, eu descobri que apenas o termo “encanador industrial” tem 90 pesquisas mensais na cidade do Rio de Janeiro.

E que o custo por cada visitante no site será de R$1,04*. Esse valor é demonstrado na última coluna, chamada de Lance Sugerido. Ou seja, quanto o Google sugere que você deve pagar por clique para aparecer nas primeiras posições.

*Obs.: Esse valor sugerido pelo Google não reflete o valor real a ser pago, muitas vezes nós pagamos 1/10 desse valor.

Exemplo

Vamos fazer uma conta rápida:

Supondo que as 90 pesquisas cliquem no nosso anúncio pelo valor sugerido do Google de R$1,04. Nosso custo por mês vai ser: 90 X R$1,04 = R$93,60.

Agora vamos considerar que o seu ticket médio como encanador indústrial seja de R$1.500,00. Se você consegue realizar uma venda a cada 45 visitantes qualificados, então a cada 90 cliques você vai conseguir realizar duas vendas por mês. Isso tudo com um investimento de R$93,60.

Nesta conta rápida, o nosso retorno é de duas vendas de R$1.500,00 (2 X 1500 = R$3.000,00). Enquanto o nosso custo foi extremamente baixo.

O potencial do Google é enorme!

Não quer gastar com cliques?

Caso não queira gastar com propaganda no Google todos os meses, nós recomendamos que aprenda SEO!

SEO significa: Search Engine Optimization.

Em outras palavras…

Conseguir atingir as primeiras posições do Google. Em vez de pagar por cada clique que você receber, tudo será orgânico e de GRAÇA.

Mas, tem um porém!

Alcançar as primeiras posições não é tarefa fácil pois a concorrência é forte. Portanto, recomendamos que faça um curso de SEO. Não apenas “um curso de SEO” — O CURSO DE SEO.

Clique aqui para conhecer todas as ferramentas, técnicas e segredos para deixar seu negócio em primeiro lugar no Google.

Se você quer explorar as melhores estratégias de marketing digital, entre em contato conosco agora!

Deixe uma mensagem abaixo se ainda tem dúvidas, vamos responder para que os próximos visitantes também possam aprender mais sobre marketing digital.

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Quanto Custa Criar um Site?

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