Estratégias para Atrair Leads

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A geração de leads é o processo de atrair visitantes de alta qualidade ao seu site e convertê-los em leads significativos.

Na sua essência, a geração de leads envolve a compreensão do seu público-alvo, criando conteúdo relevante e incentivando os visitantes a oferecer algumas informações pessoais em troca desse conteúdo.

A geração de leads de entrada aumenta seu tráfego na web e enche seu pipeline com uma riqueza de perspectivas ideais.

Como esses clientes em potencial já demonstraram interesse em seus produtos ou serviços, suas equipes de vendas e marketing podem alimentá-los mais facilmente com os clientes.

Para empresas de alto crescimento, o processo de geração de leads é essencial para conquistar novos clientes, escalar os negócios e gerar resultados.

A seguir vejamos 4 estratégias comprovadas para geração de leads.

1. Desenvolvimento de pessoas e alinhamento da jornada do comprador

A geração de leads bem-sucedida começa com as personas dos compradores. Consulte suas equipes de vendas e marketing e realize algumas pesquisas externas para entender quem são seus clientes ideais, quais são seus objetivos, quais são seus principais desafios, como suas soluções resolvem esses desafios e quais mensagens são mais importantes para eles.

Depois de desenvolver de três a quatro personas principais, combine pesquisa externa e dados atuais do cliente para entender a jornada do comprador para cada uma. Pergunte a si mesmo: qual conteúdo seria mais útil para minhas personas em cada estágio da jornada do comprador?

Que conteúdo é tão valioso que eles estariam dispostos a compartilhar suas informações pessoais para alcançá-las? Use esse insight para informar e otimizar todas as suas outras táticas de geração de leads.

2. SEO e SEM

Atrair leads de alta qualidade requer SEO na página totalmente otimizado, uma estratégia de palavras-chave matadora e – quando apropriado para suas personalidades e sua empresa – publicidade paga em pesquisas.

Depois de desenvolver personas ideais para compradores, você pode começar a determinar os principais termos de pesquisa que suas personas usarão ao procurar soluções para seus problemas.

Use estes termos para otimizar seu SEO na página, do título aos metadados, criar tópicos e páginas para criar sua autoridade de domínio, desenvolver uma estratégia de SEM que coloque os anúncios certos na frente das pessoas certas, atualize e otimize seu conteúdo para obter os melhores resultados.

Lembre-se de que o Google agora entende o contexto e a intenção por trás dos termos de pesquisa, portanto, uma estratégia eficaz de SEO / SEM leva em consideração a intenção do pesquisador.

3. Desenvolvimento de conteúdo estratégico

Se você cutucou a comunidade de marketing de entrada por um período, provavelmente encontrou a frase “o conteúdo é rei” – e é verdade. O conteúdo pode ser o componente mais importante do seu empreendimento de geração de leads, por isso é importante acertar.

Revise as suas personas de comprador. Que informações eles estão procurando? Que conteúdo eles acham útil? Como eles preferem consumir esse conteúdo?

Crie ou redirecione conteúdo genuíno, relevante e informativo com o objetivo de educar seus clientes potenciais e fornecer a eles as ferramentas necessárias para tomar decisões informadas. 

4. Otimização de conversões

Com um entendimento profundo de seus clientes ideais, uma abundância de conteúdo que educa seus clientes em potencial e gera valor de marca e uma estratégia de SEO que atrai visitantes de qualidade ao seu site, você está no caminho certo para acelerar sua geração de leads.

No entanto, você ainda precisa otimizar seu site para gerar conversões. Usando uma abordagem orientada a dados, determine as vias de conversão mais eficazes para cada uma das suas principais personas.

Esses caminhos começarão com conteúdo relevante e não agregado do topo do funil, levarão a ofertas de conteúdo premium por meio de frases de chamariz atraentes e terminarão com formulários de página de destino e entrega da oferta.

Ao otimizar seu site para conversões, seus clientes em potencial poderão navegar na jornada do comprador sem nenhuma contribuição adicional sua.  

Ferramentas de geração de leads


Tecnologia inteligente para apoiar sua estratégia

Uma abordagem eficaz e orientada a dados para geração de leads requer várias ferramentas e recursos técnicos. Sem as seguintes ferramentas, você descobrirá que suas técnicas de geração de leads tendem a falhar, não importa quanto tempo e esforço você dedique a elas.

Ofertas de conteúdo premium

Os visitantes do seu site nunca serão convertidos em leads, se você não der algo a eles. Ofertas de conteúdo premium, como e-books, webinars, modelos e listas de verificação, deve conter informações valiosas de que seus clientes em potencial precisam resolver seus desafios.

Ao incluir essas ofertas nos formulários, você incentiva seus clientes em potencial a fornecer informações pessoais, como nome ou e-mail, e eles se tornam leads que você pode nutrir, fechar e encantar.

CTAs

As frases de chamariz fazem exatamente o que você pensa: incentivam os visitantes a uma desejada ação. Ao incluir um CTA na parte inferior de uma postagem de blog que incentiva os visitantes a baixar um conteúdo relevante, você orienta seus clientes em potencial pelos caminhos de conversão até a conversão em leads.

Para serem eficazes, os CTAs  devem usar linguagem acionável, recursos visuais atraentes e posicionamento estratégico na página da web.

Páginas de destino

Quando os visitantes clicam em um CTA para fazer o download, eles são direcionados para uma página de destino dessa oferta.

As páginas de destino hospedam mensagens claras e concisas que descrevem a oferta, CTAs atraentes que levam os visitantes a baixar a oferta e os formulários nos quais os visitantes podem inserir suas informações e se tornarem leads.

As páginas de destino podem incluir marcas de confiança, vídeos ou navegação, mas convém testar elementos para ver o que gera mais conversões para seus clientes em potencial.

Formulários

Os formulários são onde a mágica acontece. Usando-os, você incentiva seus clientes em potencial a inserir informações relevantes e qualificadas para alcançar o conteúdo desejado. Com uma abordagem estratégica para a criação de formulários, você pode garantir que os detalhes capturados sejam os corretos para ajudar suas equipes de vendas e marketing a criar leads com maior eficiência.

A estrutura dos seus formulários será diferente com base nas personas do comprador, no estágio do funil e no tipo de oferta.

Fluxos de leads

Os fluxos de leads são pequenos CTAs pop-up, formulários ou mensagens que deslizam para a página da Web enquanto o visitante está navegando. Ao implementar fluxos de leads atraentes e contextualmente relevantes em seu site, você oferece oportunidades de conversão alternativas para que os visitantes se convertam em leads.

Os fluxos de leads podem ser usados ​​para fornecer conteúdo mais relevante aos visitantes, promover eventos ou conectar visitantes à sua equipe de vendas. 

Seguindo as estratégias listadas acima, você verá uma evolução nos seus leads. Além de ter um aumento significativo, você alcançará o consumidor certo e que tenha uma probabilidade maior de fechar negócios.

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