Como lançar um site de sucesso | Profissional, passo a passo, dicas!

Share on whatsapp
Share on facebook

Deseja otimizar suas estratégias e potencializar o sucesso de seu site? Listamos algumas dicas e ensinamos passo a passo como lançar um site de sucesso!

O mercado digital é um dos que mais crescem no mundo, estando entre os ambientes considerados de melhor rentabilidade para o empreendedor moderno.

Investir no desenvolvimento de um website, seja ele sua ferramenta de divulgação; seu serviço de negociação; sua vitrine de exposição; ou mesmo seu produto final é uma maneira inteligente e eficiente de ter presença digital e estar acessível 24/7 para seus clientes.

Mas como criar um site eficiente e que seja bem-sucedido? Quais os elementos que devo levar em consideração ao lançar meu site? Como lançar um site de sucesso, de maneira profissional e eficiente? Qual o passo a passo que devo seguir para fazer de meu site um sucesso? Caso precise de ajuda profissiona, entre em contato conosco: Oblige – Agência de Criação de Sites e Marketing Digital.

Listamos as melhores estratégias para você potencializar seus resultados e aprender, passo a passo, como lançar um site de sucesso. Confira!

O que você precisa saber antes de aprender como lançar um site de sucesso

Para aqueles que já estão acostumados com o mercado digital, lançar um novo site pode parecer uma tarefa fácil e rotineira.

No entanto, se você está começando seu primeiro projeto ou mesmo se ainda não se sente totalmente seguro para realizar essa tarefa, listamos alguns conhecimentos importantes que você deve ter antes de lançar seu site.

Confira conosco 3 elementos que você precisa conhecer antes de lançar seu site e entenda melhor esse processo!

como lançar um site de sucesso
Você não quer virar um webfóssil, quer?

Elemento 1 – Seu site não será o mesmo em todos os navegadores

Uma das questões mais discutidas atualmente durante o desenvolvimento de um website é a chamada responsividade.

Apesar de parecer um termo técnico complicado, a chamada responsividade nada mais é do que fazer com que seu site possa se adaptar, de maneira eficiente, aos mais diversos tipos e tamanhos de tela, dispositivos e navegadores. Um site pode parecer um pouco diferente no Firefox e no Chrome

Isso é especialmente importante quando levamos em consideração que cada navegador tem necessidades distintas; renderizará seu projeto de maneira diferenciada; utiliza linguagens e formatos diferentes; e mesmo pode ser exibido em dispositivos de tamanhos de tela distintas.

Além de ser importante que você saiba que seu site não será o mesmo em cada navegador, você deve saber também três coisas:

  • O acesso móvel é cada vez mais importante para seu site, por isso um site responsivo é essencial;
  • Sites responsivos tem a capacidade de ajustar os elementos aos diferentes dispositivos, mas isso exige configuração e cuidados;
  • Utilizar um site que não é adaptável ao tipo de dispositivo utilizado fará com que você perca acessos; pareça uma tartaruga tecnológica; e ainda deixe de ganhar dinheiro. Você não quer isso, não é mesmo?

Elemento 2 – Seu site não será um sucesso da noite para o dia

Outra questão de fundamental importância para saber antes de aprender como lançar um site de sucesso é entender que o sucesso não vem da noite para o dia.

Muitos empreendedores já conhecem essa máxima, mas diversos projetos interessantes (e de potencial) acabam sendo deixados de lado pela frustração de não ver seu site na primeira posição do Google logo no primeiro dia.

Apesar de ser possível aprender como lançar um site de sucesso; alavancar seu potencial com algumas dicas e conquistar a primeira página; e atingir seus objetivos, é importante ser realista em suas expectativas.

A menos que você seja um visionário da inovação digital (e nada lhe impede!), existirão concorrentes já estabelecidos em seu nicho de mercado.

Saber lidar com a concorrência e, mais do que isso, com a expectativa pode ser fundamental para que você obtenha sucesso em seu site.

Como lançar um site de sucesso
“O trabalho duro vence o talento quando os talentosos não trabalham duro.”

Elemento 3 – Ter um website é rentável, mas ainda é trabalho

Você já deve ter encontrado diversos artigos na web prometendo “fortunas” com o mercado digital, não é mesmo?

Temos uma notícia boa e uma notícia que pode parecer não tão boa assim: ter um website realmente é um método eficiente de renda.

No entanto, o rendimento de seu website e de seu negócio online, como um todo, dependerá de diversos fatores, mas o principal ainda é o seu trabalho.

Por mais que a tecnologia tenha evoluído, esforço e comprometimento são fundamentais para a obtenção de resultados.

Ter um website de qualidade, eficiente e responsivo, são passos que você seguirá ao aprender como lançar um site de sucesso, mas você ainda terá que trabalhar duro para fazer sucesso.

E não vale brigar com seu webdesigner se você decidir não publicar conteúdo em seu site e ele nunca chegar ao número 1, ok?

Quais os passos para lançar um site de sucesso?

Agora que você conhece três dos elementos mais importantes antes de lançar um site, vamos lhe ensinar 5 dicas incríveis e profissionais, que irão permitir a você aprender passo a passo como lançar um site de sucesso.

Vale a pena abrir o bloquinho de anotações, o seu Google Docs ou mesmo pegar papel e caneta, hein?

Apesar de muitos sites e profissionais prometerem os segredos de um website de sucesso, poucos trazem novidades ou informações relevantes e, por isso, decidimos abrir o jogo e lhe ensinar alguns dos passos fundamentais para seu site ser bem-sucedido.

Como já dissemos anteriormente, ter um website é praticamente uma necessidade universal de qualquer empresa, negócio ou serviço.

No entanto, muitas vezes esses projetos acabam não atingindo sucesso por esbarrar nas cinco dicas que vamos ensinar logo abaixo.

Quer saber sobre preços para criar um site? Clique em Criação de Sites Preço.

5 Dicas de especialista – Aprenda passo a passo como lançar um site de sucesso!

Dica 1 – Conteúdo de qualidade é fundamental

Essa dica pode parecer bastante óbvia, mas é surpreendente quantos sites não atingem bons resultados por falta de qualidade.

Apesar de muitas pessoas acreditarem que a internet é fonte de dinheiro fácil, os grandes nomes só chegaram lá por apostar mais em qualidade do que em quantidade.

Esqueça as velhas receitas de otimização de conteúdo, que apregoavam textos lotados de palavras-chave; deixe de lado a aposta em listas infinitas de imagens sem relação; dê tchauzinho para a preguiça e mãos à obra!

Dez entre dez especialistas no mercado digital moderno colocam a qualidade do conteúdo como principal fator na busca por resultados. O segredo é que nove deles não querem que você saiba disso… :O

Dica 2 – Um visitante descontente nunca volta – Ou porque você não deve divulgar seu site em construção

Essa é uma dica muito importante e que pode fazer toda a diferença em mercados muito concorridos.

Muitas vezes presenciamos pessoas que, por empolgação ou desconhecimento, acabavam por divulgar seus websites antes de ficarem prontos, no anseio de conquistar resultados rapidamente.

No entanto, mais do que facilitar a atenção para seu projeto, divulgar um site que está incompleto pode ter o efeito contrário, afetando fortemente seu desempenho futuro.

Isso se deve ao fato de que um visitante padrão, que acessar seu site durante o estágio de desenvolvimento, dificilmente irá retornar para conferir quando seu projeto estiver pronto.

E o motivo é mais simples do que pode parecer.

Se você está querendo comprar pão e chega na nova padaria de seu bairro, morrendo de fome, apenas para descobrir que ela ainda não está oferecendo pão quentinho a toda hora, quais são as chances de você querer voltar um mês depois?

O mesmo acontece com o visitante que entra em seu site e não encontra aquilo que ele procura.

Dica 3 – Saiba fazer parcerias e construir relações saudáveis com seus concorrentes

Apesar de muitas pessoas acreditarem que o mercado web funciona como os projetos físicos, muita pode ser feito diferente.

Dentre os elementos interessantes para aprender como lançar um site de sucesso, destaca-se construir parcerias saudáveis com seus concorrentes.

Mais do que simples adversários disputando os mesmos visitantes e clientes, seus concorrentes podem ser ótimos aliados.

Isso pode parecer ilógico no começo, mas uma das regras para um website de sucesso é a confiança da rede.

E essa confiança é construída, muitas vezes, por meio de parcerias com concorrentes seus.

Para aqueles que exploram um nicho de mercado muito concorrido, esse tipo de parceria pode ser a alavanca para a primeira página.

Buscadores famosos, como o Google, valorizam muito os chamados backlinksque nada mais são do que referências entre sites.

E como conquistar backlinks de qualidade para seu site? Fazendo parcerias eficientes com a concorrência.

cuide para que seu site esteja sempre atualizado"
“Mantenha o site sempre bonitinho e bem-cuidado”

Dica 4 – Mantenha seu site sempre bem-cuidado e atualizado

Nada mais frustrante para um usuário do que encontrar um site desatualizado; sem conteúdo novo ou interessante; ou pior, sem cuidados com sua segurança.

Em um mercado onde os concorrentes surgem aos montes a cada novo dia, é fundamental que você mantenha seu site em ordem e sempre atualizado e relevante.

Além de fazer com que o conteúdo que você produza seja melhor aceito por seu público-alvo, manter seu site ativo e atualizado tem diversas vantagens: você conseguirá construir uma base fiel de leitores; terá um número maior de visitas e também de retorno financeiro; contará com mais confiança e respeito dentre seus concorrentes; terá um desempenho muito melhor nas ferramentas de busca.

Manter seu site atualizado e bem-cuidado também é um passo fundamental para aqueles que desejam construir uma audiência fiel.

Seja para monetizar textos que você mesmo escreve; vender produtos ou serviços de sua empresa; ganhar dinheiro como influenciador digital; ou mesmo para ganhar visibilidade no seu nicho de mercado, manter-se atual é um diferencial.

Se você precisar escolher entre uma empresa que sempre responde seus clientes e outra que sumiu do mapa, em quem você vai confiar seu rico dinheirinho? Pois é!

Sucesso é ranquear as primeiras posições do Google. E você pode conquistar isso sem ter que investir muito, se souber as técnicas corretas para configurar seu site. Por isso recomendamos o melhor e mais completo treinamento SEO do Brasil. Domine o Google e supere seus concorrentes com até 10x mais visitas. Clique aqui e conheça o SEO Mastery.

Dica 5 – A dica que todas as dicas queriam ser

Para finalizar essa lista de dicas fundamentais para saber como lançar um site de sucesso, separamos o melhor para o final.

Afinal, quem é que não gosta de receber um presente de natal adiantado?

Nossa dica de ouro, que pode ser o diferencial entre saber como lançar um site de sucesso na teoria e atingir o sucesso na prática, está guardadinha para você nesse último parágrafo: diferencie-se da maioria e deixe sempre um gostinho de quero mais.

Muitos acreditam que websites de sucesso foram feitos com objetivo de satisfazer a necessidade de seus clientes.

No entanto, pesquisas recentes demonstram que a fidelização é muito maior quando você consegue conquistar a atenção de seu público; fazendo com que ele tenha motivos para voltar a acessar sua página no futuro.

Por esse motivo convidamos você a salvar nossa página nos seus favoritos; enviar esse texto para seus colegas de projeto ou sócios; e cadastrar seu e-mail em nossa newsletter. Prometemos que você não irá se arrepender!

Essas foram algumas de nossas dicas para lhe ensinar como lançar um site de sucesso. Não deixe de conferir o conteúdo que preparamos para você e de comentar abaixo!

Ainda não sabe por que ter um site? Confira no nosso artigo especial.

Acesse nosso site e confira nossas soluções.

Pin It on Pinterest

Share This