Como implementar pagamento por cartão de crédito em site?

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Se você trabalha com vendas pela internet, uma coisa fundamental é saber como implementar pagamento por cartão de crédito em site.

O cartão de crédito é um dos métodos mais versáteis para comprar produtos online. Ter ele disponível entre os meios de pagamento do seu negócio é fundamental.

Mas a estratégia demanda cuidado e planejamento. Afinal de contas, os cartões de crédito são informações valiosas.

Por isso, a empresa deve sempre contar com um parceiro preparado para orientar o negócio e evitar riscos.

Quer saber como fazer isso e que benefícios você ganhará investindo nessa abordagem? Confira abaixo!

Por que ter a opção de pagamento por cartão de crédito?

Negócios se mantém competitivos por vários fatores. A flexibilidade com que ele lida com as demandas do seu público-alvo é um deles.

Isso garante que a empresa esteja pronta para atender as necessidades do seu público-alvo.

Investir em meios para implementar pagamento por cartão de crédito em um site de venda é uma forma de aumentar a flexibilidade do negócio.

Esse é o primeiro passo para utilizar métodos de pagamento como o de clique único (em que a venda é confirmada com base em dados inseridos anteriormente), por exemplo.

Além disso, permite que as vendas sejam parceladas com mais segurança e previsibilidade.

Vale apontar, também, que ter o pagamento por cartão de crédito disponível facilita a oferta de produtos e serviços via SaaS, assim, o pagamento mensal será processado com menos dificuldade.

Basta ter um sistema de pagamento estruturado para esse modelo disponível.

Quais os benefícios de disponibilizar o cartão de crédito para os seus clientes?

Ao implementar pagamento por cartão de crédito em sites de venda, a empresa ganhará muito mais competitividade.

Mesmo que ela faça a oferta de produtos e serviços por meio do pagamento recorrente, o negócio conseguirá atingir um público maior e mais diversificado.

Ao mesmo tempo, as chances de alguém optar por comprar algo com a concorrência serão menores.

Veja a seguir quais benefícios a empresa ganha ao implementar pagamento por cartão de crédito em seus sites:

Mais praticidade na hora de fechar a venda

Quem já comprou algo na internet sabe que o cartão de crédito é uma das formas mais simples e práticas de adquirir algo.

Não à toa esse é o método que geralmente aparece em destaque para os clientes: bastam alguns cliques para a venda ser finalizada.

No cenário atual, aliás, o uso desse método de pagamento foi ainda mais simples. Se a compra for por algum smartphone, é muito provável que o cliente já tenha o seu cartão cadastrado na sua carteira.

navegadores como o Google Chrome conseguem armazenar os meios de pagamento utilizados diariamente pelo usuário.

Isso reduz o número de etapas necessárias para fechar a compra em vários passos. Basta confirmar o CVV ou os dados biométricos para preencher automaticamente as informações de pagamento. Prático, não?

Maior segurança

Durante o processo de compra de produtos online, a segurança é algo crítico. Nenhum dado deve ser manipulado para evitar fraudes e roubo de dados.

Nesse sentido, o cartão de crédito é um método prático e fácil para garantir que a empresa conseguirá processar os pagamentos sem riscos.

O boleto bancário, por exemplo, pode ser manipulado por malwares inseridos na máquina do usuários. Quando isso ocorre, ele acaba pagando um boleto emitido no nome de outra pessoa.

No caso do pagamento por cartão de crédito, isso não ocorre: o cliente conseguirá verificar facilmente se os seus dados estão corretos e fechar uma compra segura.

Compensação automática

Um dos problemas do pagamento por meio de transferências bancárias ou boletos é o tempo necessário para aprovar a compra.

A empresa e o cliente ficam restritos aos horários comerciais e aos prazos de processamento. Como consequência, a entrega demorará mais (o que pode até levar à desistência).

Com o cartão de crédito, isso não ocorre. O pagamento é processado na hora. Assim, você e o seu cliente saberão se a compra foi validada em um prazo muito menor.

Para o cliente, isso cria uma experiência de compra mais ágil e segura. Já para o negócio, isso traz mais previsibilidade.

Sempre que uma venda for fechada, ele poderá iniciar os processos de logística com a certeza de que o produto poderá ser entregue ao seu destinatário.

Aumento de vendas

Todos esses fatores, combinados, ajudam a empresa a ampliar as suas vendas a médio e longo prazo.

O negócio conseguirá criar uma experiência de compra mais ágil e prática. Ou seja, o cliente demorará menos tempo decidindo se precisa ou não do seu produto.

Lembre-se que o número de etapas necessário para fechar uma venda impacta diretamente na experiência do cliente.

Por isso esse fator sempre deve ser levado em conta. Basta considerar as compras que você já fez por impulso e o número de etapas que foi necessário para concluir elas.

Existem empresas que ajudam nesse tipo de processo?

Se a sua empresa optar por implementar pagamento por cartão de crédito em seu site, ter um parceiro especializado no tema é crucial.

Como apontamos, o cartão de crédito é um dado de alto valor. Por isso o seu e-commerce deve estar preparado para lidar com os dados sem correr riscos ou apresentar erros.

A iugu pode ser a parceira do seu negócio. Nela há uma equipe de especialistas pronta para ajudar a integrar o pagamento por cartão de crédito no seu site.

Poderão ajudar em vários processos e etapas desde a escolha da solução ao suporte dos usuários.

A partir disso, você conseguirá implementar pagamento por cartão de crédito em seu site de vendas e, ao mesmo tempo, evitar vários problemas tradicionais.

Tudo será feito considerando as melhores práticas do mercado e as técnicas mais modernas de desenvolvimento de soluções de TI.

Assim, você conseguirá ampliar o seu retorno sobre o investimento e entregar para o seu cliente uma experiência de compra única.

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