Plataformas de streaming | Ferramenta de Marketing Digital

Share on whatsapp
Share on facebook

De modo geral a tecnologia streaming possibilita fazer qualquer transmissão imediata em vídeo ou áudio através da internet. Ou seja, antes o usuário precisava fazer download para que o conteúdo fosse acessado, mas hoje em dia o mesmo conteúdo está disponível de maneira online, inclusive para ser consumido em tempo real.

Já faz alguns anos que esse tipo de tecnologia vem crescendo, contando com melhorias o que aumentou a qualidade do serviço resultando em um maior número de usuários que passaram a utilizar essa tecnologia. Veja mais abaixo como o streaming está revolucionando o mundo digital.

O que significa streaming on demand?

É a tecnologia onde o usuário é quem poderá controlar o que assisti, tornando muito mais fácil o acesso graças ao gerenciamento do que está sendo escutado ou assistido, bem como retroceder, avançar ou pausar o conteúdo.

Benefícios das plataformas de streaming

Uma das principais vantagens de usar o streaming para o seu negócio é a visibilidade, principal fator para gerar mais engajamento, o que significa que a sua empresa segue as tendências modernas do mercado e que principalmente se preocupa com a experiência do usuário.

O streaming on demand permite que pequenos negócios possam oferecer o serviço através de assinaturas e focando no seu público alvo.

Streaming | Ferramenta de Marketing Digital

O streaming é considerada uma ótima ferramenta de marketing digital, quando se é falado sobre pensar em uma boa estratégia é imprescindível considerar tecnologias como essa, além do design e também do comportamento digital. Com o streaming você pode ter tudo isso em um só lugar, o que torna uma ferramenta interativa o que escapa do marketing tradicional considerado mais estático.

Para que você possa entender melhor, um exemplo são as webséries, que conseguem informar o público por partes, atraindo e fazendo com que a absorção do conteúdo seja mais fácil. O conteúdo pode ser hospedado em ferramentas pagas como também gratuitas.

Conheça abaixo as principais plataformas de streaming do mercado.

Plataformas de Streaming

Com certeza você já ouviu falar sobre o Netflix ou até mesmo já é assinante da plataforma, mas você sabia que é uma plataforma de streaming? Talvez seja o maior se não o maior exemplo dessa revolução, é uma plataforma com uma capacidade de armazenar e oferecer conteúdos com preços bem interessantes.

Com o conceito bem parecido com a da Netflix nos últimos tempos vem mostrando bons resultados, é considerada concorrente o que é mais do que normal falando sobre um mercado que cada dia vem crescendo mais e mais.

Mas afinal quem ganha com tudo isso são os usuários pois pode escolher entre diferentes opções que está dentro da mesma categoria, com objetivos similares mas com maior liberdade para decidir por qual assinar.

Compare qual plataforma de streaming é melhor: Netflix ou Amazon Prime? Clique aqui.

Outras plataformas de streaming

Hoje em dia no mercado existem diferentes plataformas de streaming e de diferentes categorias, para assistir filmes e séries, escutar música e até mesmo assistir esporte ao vivo, veja algumas dessas plataformas.

Além do Netflix e Amazon Prime no mercado existem outras plataformas para assistir suas séries e filmes favoritos são elas: HBO e UOL Play. O UOL Play é um serviço digital que oferta conteúdos online ao vivo. O Globoplay, Telecine Play e Google Play são outras opções de plataformas disponíveis no mercado.

Mas se você for fã do esporte saiba que para esse público também são oferecidos plataformas para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo não só do futebol mas também dos outros esportes.

Hoje em dia com os planos de TV por assinatura permite que os clientes possam contratar serviços de streaming para assistir jogos ao vivo, além de que essas plataformas de esporte cada dia apresentam novas experiências para os clientes, como por exemplo, a possibilidade de assinar grátis por 7 dias ou por um mês.

Veja na lista abaixo diferentes plataformas para assistir esporte:

  1. UOL Esporte Clube
  2. WatchESPN
  3. Watch ESPN Brasil
  4. Fox Sports
  5. Ei Plus – Esporte Interativo
  6. DAZN
  7. SporTV Play

Para saber mais sobre todas essas plataformas acesse o site podecomparar.com.br e veja a lista completa das plataformas de streaming e muito mais!

Pin It on Pinterest

Share This