Logo para empresas de contabilidade, dicas:

Ter uma identidade visual facilmente reconhecida e lembrada vai além de marketing; é uma grande estratégia para manter sua empresa no mercado e crescer.

Empresas de contabilidade são essenciais para todas as outras empresas do Brasil. O grande problema disso é que, boa parte destas empresas tornam-se como commodities, sem apresentar diferencial algum, conquistando o cliente muitas das vezes apenas pelo preço. Diante deste cenário, a marca é o que, grande parte das vezes, faz uma contabilidade ser diferente dos concorrentes. Ter uma identidade visual bem resolvida ajuda a fixar a marca na cabeça dos clientes e construir uma relação com eles.

Para garantir o sucesso de uma identidade visual na sua contabilidade é preciso considerar alguns fatores, e nós queremos lhe ajudar com isso.

O logo da sua empresa deve traduzir os objetivos e valores do negócio. Isto até pode parecer abstrato, mas ajuda a construir o diferencial. Qualquer coisa que identifique visualmente a empresa, seja os materiais de papelaria ou fachada, tem que estar de acordo com os valores, interesses e o diferencial que ela quer oferecer.

Conhecer o público pretendido é essencial para se chegar onde se quer. Ninguém sai para uma viagem sem ter um destino, não é mesmo? Muito menos sem um seguro! Faça pesquisas, é muito importante ouvir opiniões antes de definir a identidade. Mesmo uma pesquisa informal com amigos pode ajudar. Não cometa o erro de ficar mudando muitas vezes sua identidade.

As cores transmitem mensagens importantes. Geralmente, cores primárias são mais populares e informais, e tons terrosos e neutros transmitem a ideia de sofisticação e formalidade, por exemplo. Sua escolha deve ser bem pensada e a ausência de cores precisa ser testada também. O logotipo tem que se comportar bem em preto e branco, muitas vezes, o logo funciona bem em cores, mas quando aplica-se em PB perde toda a composição, é preciso ter cuidado.

Seja simples e objetivo. Essa é a nossa sugestão para compor toda a identidade da marca. É uma regra máxima do do design: ser o mais simples possível. Use poucas cores e poucos tipos de letras para não causar confusão, evite alguns símbolos complicados, apelativos ou que lembrem times de futebol, religiões e partidos políticos.

Muitas vezes, o empreendedor de contabilidade consegue, sozinho, desenvolver um nome e uma marca para o seu negócio. O perigo é parecer pouco profissional. Marcas que não transmitem profissionalismo no seu logo, dão a entender que o serviço da empresa também não é profissional o bastante.

O trabalho com a marca é constante. Sua marca não é apenas um símbolo, é a reputação da sua empresa, é preciso cuidar da marca como um todo. O empreendedor deste ramo deve participar ativamente deste processo. Outro ponto importante é fazer o registro da marca no INPI. O custo não é alto e o processo muito demorado, mas é uma garantia de que não haverá problemas.

Contato

A Oblige certamente poderá lhe ajudar a construir uma identidade visual que, não apenas seja adequada para seu escritório de contabilidade, mas que certamente irá destacá-lo ante os concorrentes e conectá-lo com o seu público-alvo, potencializando maximamente a lucratividade e aumentando a percepção de sua marca no mercado atuante. Trabalhamos com métodos de pesquisa e design consagrados, que garantem máxima eficiência e sucesso aos projetos que desenvolvemos. Confira nosso portfolio, entre em contato conosco, tire suas dúvidas e esteja pronto para desenvolver um grande trabalho.


Thiago Maghamez

Fundador da Oblige, agência de marketing digital. Empresas de pequeno e médio porte nos procuram para conseguir atrair novos clientes utilizando a internet.

Email: thiago@oblige.com.br

Thiago Maghamez

Fundador da Oblige, agência de marketing digital. Empresas de pequeno e médio porte nos procuram para conseguir atrair novos clientes utilizando a internet.

Email: thiago@oblige.com.br



Facebook Twitter LinkedIn Pinterest GooglePlus Tumbler
CATEGORIAS:


TAGS:


Contato