Instagrammer: como ganhar dinheiro no Instagram?

Share on whatsapp
Share on facebook
Novo hábito da sociedade moderna.

O Instagram nasceu em 2010 por Mike Krieger e Kevin Systrom e foi adquirido pelo Facebook em 2012 (pelo valor de 1 bilhão de dólares).

Se for reparar, o intuito desse aplicativo, no início, era apenas de compartilhar fotos e vídeos curtos com seus amigos, sem nenhuma intenção maior por trás.

Como de costume, depois da aquisição do Facebook, não demorou muito para que o Instagram se tornasse um meio de negócios e também passou a ser um meio de ganhar dinheiro online.

Agora, o Instagram possui alguns recursos que faz com que os usuários passem mais tempo dentro do aplicativo, como:

  • Possibilidade de compartilhar vídeos maiores;
  • Filtros diferentes para fotos;
  • Stories;
  • IGTV (próprio para vídeos mais longos que podem disputar com o YouTube e atrair os criadores desse tipo de conteúdo);
  • Instagram Ads (anúncios segmentados, com métricas como as que existem no Facebook);
  • Ferramentas para mensurar resultados, abrindo possibilidade para melhorar sua estratégia de Marketing.

São várias as ferramentas que surgiram para ganhar dinheiro no Instagram e é aí que surge o Instagrammer. Não sabe nada sobre o assunto? Continue lendo e descubra mais!

Afinal, o que é Instagrammer?

Você pode achar que isso é impossível, mas ganhar dinheiro no Instagram é real e essa é uma das ferramentas mais utilizadas para isso.

Um Instagrammer é também conhecido como Influenciador Digital, que arrumam várias estratégias na sua rede social ganhando cada vez mais seguidores e ditando tendências – claro, recebendo algo em troca por isso.

Não precisa ser apenas um influenciador digital para ser um Instagrammer de sucesso. Algumas celebridades, como o Neymar Jr., por exemplo, são consideradas influenciadoras digitais mesmo exercendo outra profissão.

Porém, por conta das ótimas oportunidades com anúncios na plataforma, muita gente se dedica a apenas criar bons conteúdos e ganhar dinheiro no Instagram com isso. As publicações mais caras são:

  • Kylie Jenner (irmã da Kim Kardashian): 110 milhões de seguidores e 1 milhão de dólares por publicação.
  • Selena Gomez: 138 milhões de seguidores e 800 mil dólares cada publicação.
  • Cristiano Ronaldo: 133 milhões de seguidores e 750 mil dólares cada publicação.

Mas como se tornar um Instagrammer de sucesso e ganhar uma boa renda nessa rede social com suas publicações? Confira nossas dicas a seguir!

Como ganhar dinheiro no Instagram

1. Venda fotos

Com tanta gente investindo em Marketing Digital, o que mais acontece é a necessidade de ter boas fotos em seus artigos, sites, redes sociais etc.

O problema é que, na maioria das vezes, pegar uma imagem gratuita do Google envolve direitos autorais (o que pode virar um problemão para determinado site). E os bancos de imagens gratuitos online nem sempre possuem boas fotos.

Mas o que impede que as empresas comprem dos bancos de imagens pagos em vez de você? Bom, normalmente os preços desses sites são bem altos e acabam ficando acima do orçamento para pequenos empresários.

Tendo um perfil no Instagram, você pode criar um portfólio com as imagens que deseja vender e se cadastrar em bancos de imagens também. Dessa maneira, vende várias vezes a mesma imagem e recebe um bom lucro por foto.

2. Aceite patrocínio de posts

Geralmente, o Instagrammer trabalha com posts patrocinados, divulgando uma marca em troca de receber dinheiro pela publicação.

Como viu agora pouco, os 3 influenciadores digitais são recompensados por publicação. Pode não parecer, mas sempre que eles tiram alguma foto em evento ou usando determinado produto, estão sendo patrocinados e recebem por isso.

Geralmente, ao ser contratado por uma marca, você posta o vídeo ou foto no Instagram, inclui a hashtag, link ou menção promovendo-a, compartilha com o seu público e é pago por este trabalho.

3. Cadastre-se em plataformas de influência digital

Falando em posts patrocinados, não podemos deixar de fora as plataformas de influência digital, que são ótimas para quem está começando e não faz ideia de como achar os seus clientes.

Essas plataformas ligam influenciadores às marcas, fazendo com que eles conheçam o trabalho um do outro e se interessem por criar uma campanha em conjunto.

Existem duas plataformas conhecidas e que você pode se cadastrar gratuitamente para Instagrammers e empresas aqui do Brasil, que são:

4. Venda posts ou reposts

Muitas empresas que trabalham com Marketing Digital (principalmente as que mexem com afiliação de produtos) procuram bons influenciadores para comprar seus posts e vender seus produtos online.

Caso ainda não conheça, o Marketing de Afiliados funciona assim: alguém se inscreve para promover determinado produto e ganha comissão sempre que uma venda for feita pelo link dele.

No caso de ganhar dinheiro no Instagram como Instagrammer, você tem duas opções:

  1. Apenas vende os seus posts (ou até reposts) para pessoas que trabalham com Marketing de Afiliados e recebe por publicação.
  2. Se inscreve em produtos de afiliados, tem seu próprio link e promove seus produtos no Instagram, recebendo por comissão das vendas, em vez dos posts.

5. Faça vendas pela loja virtual com link no Instagram

Um outro método muito comum para ganhar dinheiro no Instagram é colocando o link da própria loja virtual e lucrando com a venda de produtos.

Se você possui bastante seguidor e tem um estilo próprio que muita gente tenta imitar, sendo realmente um influenciador digital, pode criar uma loja online e deixar o link de compra nas suas publicações.

Depois de criar a conta no Instagram, publique fotos com os preços e especificações dos produtos, além de hashtags que tenham a ver com seu nicho, e coloque o link de compra para que o cliente se sinta mais seguro.

Essa é uma forma mais trabalhosa, mas envolve você tirar fotos e ainda vender seus próprios produtos.

Geralmente, vender dessa forma acaba dando mais lucro para o influenciador digital.

Claro que se você não quiser montar uma loja virtual, pode acabar ganhando dinheiro como uma espécie de modelo no Instagram.

Recebendo produtos de empresas, tirando fotos e colocando links de venda dessas empresas, com remuneração que vocês acordarem (por post ou por venda).

6. Consiga Mais Seguidores

Conquistar um público não é tarefa fácil!

Você precisa postar com frequência, conseguir ter algo engajamento (pessoas curtindo, comentando e compartilhando) e ainda entregar qualidade.

Mas existem alternativas para dar aquele gás inicial.

Existem ferramentas que seguem automaticamente pessoas no seu nicho, dessa maneira, você consegue aparecer na frente as pessoas que podem se interessar pelo seu conteúdo. E assim, conquistar grupo de followers.

Você ainda tem dúvida sobre como se tornar um Instagrammer de sucesso?

Essa é a hora de investir no seu sonho e fazer dos seus seguidores uma vantagem na hora de ganhar dinheiro online.

Se ainda não sabe como fazer isso ou se ficou com alguma dúvida para alcançar isso, pode deixar um comentário e vamos falar mais sobre o assunto!

Pin It on Pinterest

Share This