5 ferramentas de marketing digital que todo corretor de seguros deve conhecer

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Conheça algumas das ferramentas de marketing digital que podem ajudar nas vendas e divulgação no mercado segurador.

Para garantir que seu site, blog ou redes sociais tenha boas visualizações e consiga converter os usuários, as corretoras também devem apostar em ferramentas de marketing digital.

Assim como qualquer outro tipo de estabelecimento, são tantas ferramentas disponíveis no mercado, algumas pagas e outras gratuitas.

A questão é que quando se fala de marketing online, os recursos podem ser bastante diversificados e, apesar de haver algumas ferramentas feitas especificamente para o segmento de seguros, é possível usar outras que são genéricas.

Ferramentas de marketing digital

Conheça algumas das ferramentas de marketing digital que podem ser usadas para nutrir seus leads e garantir boas vendas.

1. Mailchimp

O Mailchimp é usada por profissionais de marketing de diferentes áreas e pode ser bastante útil no mercado segurador.

Ele possui uma excelente taxa de entrega e permite que sejam cadastrados até 2 mil e-mails de contato com até 12 mil entregas mensais.

Além de fazer o envio, permite segmentar a base de contatos, realizar teste A/B e criar formulários personalizados.

Para fazer a gestão e acompanhamento é integrado a diferentes aplicativos e possui relatórios de envio.

Ele pode ser usado, por exemplo, para nutrir um lead que esteja interessado em seguro auto e quando estiver perto da renovação do produto, pode ser enviado um e-mail com orientações para pedir uma cotação.

Dessa forma poderá acompanhar a taxa de abertura e saber se a estratégia está dando resultado.

2. Cliente Agente Studio

Ela foi desenvolvida pensando no mercado segurador e no conhecimento que os profissionais possuem sobre ferramentas de marketing digital, que normalmente costuma ser limitado.

Com ela se tem acesso a modelos criativos e profissionais para utilizar nas redes sociais e também para a criação de landing pages que podem ser usadas para captação de leads.

Por ser intuitiva, não exige muito conhecimento por parte do corretor, mas permite que se tenham peças personalizadas e com o logo da empresa.

Vamos supor que esteja montando uma estratégia para usar nas redes sociais para divulgar os melhores planos de saúde. Assim não precisa fazer montagens amadoras.

A peça produzida com a ajuda da Cliente Agente Studio será profissional, despertará maior interesse e será essencial para sua corretora ganhar credibilidade.

3. WordPress

Esse é outra ferramenta bastante conhecida e usada no mundo todo, pois, permite que ferramentas de gestão sejam integradas, muitas delas gratuitas, e se possa fazer a gestão do site, blog e e-commerce de forma mais simples.

A interface é intuitiva, por isso não é preciso ter conhecimento em programação.

Por exemplo, se deseja ter um blog e acompanhar o SEO e taxas de conversão, poderá fazer isso com o WordPress.

Pode fazer artigos falando sobre seguro viagem e antes de fazer as postagens pode usar as ferramentas integradas para fazer análises do SEO e ver se estão adequadas, garantindo maior visibilidade.

Depois é só ajustar a publicação na própria plataforma e integrar com o blog para que seja publicada.

É possível fazer várias postagens com o CTA direcionando para a ação que deseja e ver quais dão mais resultados, taxa de cliques e outros.

4. Google Analytics

Essa também entra na lista de ferramentas de marketing digital e permite que se faça um acompanhamento analítico de diferentes canais, pois, se integra com blogs, sites, redes sociais e outras ferramentas.

Com ele é possível criar um dashboard personalizado de acordo com a necessidade de acompanhamento e saber, por exemplo, o número de usuários que acessaram e o tempo médio da sessão.

O corretor pode fazer testes A/B e acompanhar os resultados por um determinado período, dessa forma saberá quais ações conseguem converter mais.

Além disso, pode medir a taxa de rejeição de uma página e saber qual é menos aceita, deixando de investir nela ou até mesmo tirando-a do ar.

5. Buffer

Ela é indicada para quem utiliza diversas redes sociais e deseja fazer uma gestão simples, distribuindo o conteúdo para cada um dos canais no tempo certo.

Se criou peças para diferentes tipos de seguro e em cada semana deseja publicar sobre um assunto, pode deixar agendado e não terá que se preocupar mais com as datas.

No dia programado é feita a integração com a rede social e o conteúdo é publicado.

É claro que ela pode ser combinada com outras ferramentas para saber quais assuntos estão em alta e qual o melhor dia e horário para postagem.

Existem muitas outras ferramentas de marketing digital que podem ser usadas, e isso dependerá do grau de conhecimento do corretor e das estratégias que estão sendo implementadas.

Quando bem utilizadas podem trazer resultados incríveis e impulsionar as vendas de seguro ao mesmo tempo que aumenta o engajamento do usuário.

Artigo feito por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros

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