4 dicas de Marketing digital para aumentar o tráfego do site

Share on whatsapp
Share on facebook

Atualmente, estar presente na internet é indispensável para qualquer empresa, devido ao grande número de usuários. Segundo o IBGE, 69,8% da população brasileira tem acesso a web.

Por isso, o foco das empresas é vender produtos pela internet para aumentar suas receitas. Todavia, para um site ter um grande número de vendas é necessário um grande número de acessos.

E para isso, o marketing digital tem um papel importante no aumento no tráfego da sua plataforma.

O Marketing digital é um conjunto de estratégias de divulgação de produtos e serviços pela internet, usando vários canais digitais.

Para empresas que querem ser mais conhecidas pelos clientes, conheça 4 dicas para aumentar o número de acessos do site com marketing digital.

1 – SEO

O SEO (Otimização para mecanismo de Busca) é uma das opções mais usadas para aumentar o número de acessos dos sites. De acordo com a SEO Trends, mais de 69% das companhias adotam técnicas de SEO na empresa.

Com uso de técnicas para melhorar o posicionamento do site nos buscadores, o SEO usa alguns fatores para o ranqueamento do domínio como links internos e externos, conteúdo, palavras-chave, imagens, e desempenho da página.

Essas técnicas oferecem grande visibilidade para o site, ajudando o domínio a ficar na primeira página dos buscadores, aumentando a visibilidade e o número de acessos no longo prazo.

2 – Use E-mail Marketing

O E-mail Marketing é uma estratégia usada como um canal de comunicação direto com o cliente.

Por meio do envio de mensagens na caixa de E-mail do cliente a empresa pode enviar ofertas, notícias, artigos e e-books, entre outros materiais para convidar o leitor a acessar seu site.

Quanto à quantidade de links por e-mail, é importante que envie mensagens que apontem para um ou dois links diferentes no máximo.

3 – Marketing de conteúdo

O Marketing de conteúdo é uma das estratégias mais usadas ultimamente. De acordo com pesquisa da Content Trends, 71% das empresas usam frequentemente Marketing de Conteúdo.

Por meio da criação de conteúdos com alta relevância, a estratégia consegue envolver e gerar valor para os leitores, criando uma boa imagem e o tráfego orgânico para a empresa, devido a qualidade do conteúdo.

Existem vários modelos de produção de conteúdo como artigos, vídeos, podcasts, e-books, entre outros.

Além disso, o Marketing de conteúdo ajuda a aumentar o engajamento do público, pois os conteúdos são usados para educar sobre o produto.

Com o leitor bem educado e conhecendo seu produto, maiores são as chances dele reconhecer a marca como uma autoridade no assunto, ajudando não só no número de acessos, mas também, nas conversões em vendas.

4 – Links Patrocinados

Para quem deseja resultados em pouco tempo, o link patrocinado é a melhor alternativa para alavancar o tráfego dos sites. O link patrocinado é uma estratégia de anúncios pagos que posicionam temporariamente os sites na primeira página dos sites de busca.

Os links podem ser feitos com textos, imagens em sites relacionados e em vídeos nas páginas de busca e redes sociais.

Além disso, cada anúncio pode ser altamente segmentado, sendo feito de acordo com o público-alvo, data e horário com um grande número de acessos, otimizando os custos do anúncio da melhor forma.

Outra excelente vantagem é o monitoramento da campanha feito em tempo real, fazendo os ajustes necessários para melhorar a campanha para dar resultados.

Invista em marketing digital para alavancar os acessos aos sites

Muitas empresas com uma página na internet precisam de tráfego para vender mais. E para melhorar o tráfego na página o marketing digital tem um papel importante para alcançar esse objetivo.

Uma das principais estratégias de marketing digital é o SEO, que é um conjunto de técnicas para melhorar o posicionamento do site em buscadores como o Google. Com uso dessas técnicas, o site terá visibilidade e um grande número número de acessos.

Já o E-mail marketing é uma estratégia de contato direto com o cliente. A empresa pode enviar E-mails com ofertas e conteúdos exclusivos para esse público, redirecionando o e-mail para o site.

Outro importante elemento para destacar o site na internet é o Marketing de conteúdo. Essa estratégia consiste na produção de conteúdo de alta relevância para o público, aumentando o engajamento dos leitores, e tornando a empresa uma autoridade no tema.

E para ter resultados rápidos, os links patrocinados podem ser a solução. Por meio de anúncios pagos em textos, imagens e vídeos, eles vão aparecer na primeira página dos buscadores e redes sociais, aumentando a visibilidade e o tráfego do site.

Com essas estratégias, a relevância da empresa no mercado é grande, sendo fundamental para alavancar o tráfego do site.

Esse artigo foi escrito por Mateus Portela, redator do Soluções Industriais.

Pin It on Pinterest

Share This