Quais são as melhores ferramentas de marketing digital?

Share on whatsapp
Share on facebook

Encontrar quais são as melhores ferramentas para se usar em marketing digital, não é uma tarefa tão fácil, por isso, vamos facilitar um pouco dando algumas dicas de quais facilitam os processos da área.

As ferramentas de marketing digital são essenciais para acelerar as rotinas de trabalho, organizar dados, melhorar a gestão de tarefas, projetos e conteúdo.

Boas ferramentas de marketing digital fazem toda a diferença na hora de medir os resultados de seu negócio.

Porém, encontrar quais são os melhores softwares não é uma tarefa tão simples quanto parece.

Ao procurar no Google, por exemplo, terá como resultado uma vasta gama de opções e, até os mais experientes profissionais de marketing ficam confusos na hora de escolher.

Com isso, separamos algumas das melhores ferramentas de marketing digital do mercado e que realmente funcionam em 2020.

Então, se você procura otimizar o setor de marketing de sua empresa ou o seu trabalho, basta continuar com a leitura!

Conforme as empresas adotam cada vez mais estratégias de marketing digital, elas ficam mais abertas para o uso de novas ferramentas, visando tornar o processo de criação e gerenciamento mais rápido e eficiente.

As ferramentas de marketing digital estão ganhando cada vez mais popularidade em todos os processos e etapas do setor de marketing das empresas.

Trabalhar com o auxílio dessas ferramentas é vantajoso pois, através delas, conseguimos automatizar todos os processos que tomam tempo, por consequência, ajudam as equipes e setores focarem em atividades mais estratégicas.

Tenha em mente uma coisa, com as ferramentas certas, é possível gerenciar um grande número de informações e acelerar os processos e resultados.

Pensando nisso, separamos aqui 5 ferramentas de marketing digital que se destacaram nos últimos tempos e que, com certeza, você deve experimentar em seu negócio.

Google Drive

Essa é a ferramenta de armazenamento mais conhecida no mundo todo. O Google Drive funciona, de certa forma, como um HD externo na nuvem. Através dele, você pode compartilhar com outros usuários diversos arquivos, imagens, textos, planilhas e etc. Seja através de seu computador ou de seu dispositivo mobile.

mLabs

Através do mLabs, você pode gerenciar todas as suas contas principais das redes sociais que vão desde o Facebook até Whatsapp. Essa ferramenta de Marketing Digital permite criar e agendar publicações, coletar relatórios, conferir inbox, analisar o feed e concorrentes.

SendPulse

O SendPulse é uma plataforma que oferece múltiplos canais de comunicação com seus clientes: e-mail Marketing e SMTP, notificações via web push, SMS, Viber e chatbot para o Facebook Messenger e Telegram. Você pode enviar diferentes tipos de mensagens separadamente ou combiná-las em respostas automáticas através da Automação 360. Além de possuir mais de 130 modelos de e-mail gratuitos, o que facilita muito na hora de criar campanhas.

SEMRush

Coletar resultados e relatórios dentro do Google Analytics pode ser uma dor de cabeça para todos os profissionais de marketing digital e, por isso, pode ser que você acabe deixando algo importante passar. Através do SEMrush, uma das ferramentas de marketing digital mais populares da internet, isso não acontece devido sua interface intuitiva e rápida. Com essa ferramenta, você pode coletar todos os dados do Google Analytics, analisar seu site e mais que isso, analisar também o site de seus concorrentes.

Canva

Para todos aqueles que ainda não podem investir em design, o canva é uma ferramenta gratuita que vai auxiliar de uma maneira essencial a criação de peças publicitárias. Através do Canva é possível criar imagens para site, blog, mídias sociais e etc.

Por fim, nunca é demais lembrar que, embora essas ferramentas o auxiliem, é importante que seu time esteja alinhado com uma boa estratégia de comunicação.

As ferramentas de marketing digital são fundamentais para seu negócio, principalmente quando o assunto é otimização. Se você busca economizar dinheiro e tempo, considere contratar pelo menos uma das citadas acima.

Pin It on Pinterest

Share This