Marketing digital para médicos: 4 Razões para investir

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Marketing digital para médicos é uma realidade que muitos profissionais já exploram.
É difícil encontrar um tipo de negócio ou área de atuação onde o marketing digital não tenha produzido ótimos resultados para quem colocou em prática alguma de suas estratégias.

Clínicas estéticas, psicólogos, coaches, dentistas, terapeutas alternativos e muitos outros profissionais já tem excelentes resultados com esse tipo de marketing, e o marketing digital para médicos não fica para trás.

Confira a seguir como o marketing digital para médicos pode ser a melhor maneira de conseguir novos clientes para o seu negócio e transformar os seus resultados.

O que é o marketing digital?

Antes de entrarmos diretamente na importância do marketing digital para médicos é preciso compreender exatamente o que é o marketing digital.

Com o avanço da tecnologia os consumidores de todos os mercados tiveram seus hábitos alterados e isso se reflete diretamente na forma como as pessoas se relacionam com as empresas.

Enquanto antigamente os consumidores tinham uma postura passiva, onde entravam em contato com produtos e serviços através de anúncios em canais como rádio e tv para só depois decidirem se deveriam ou não adquirir tais soluções, a internet inverteu totalmente essa relação.

Hoje os consumidores assumiram um papel totalmente ativo na hora de decidir quais produtos ou serviços podem resolver seus problemas e suprir suas necessidades graças a possibilidade de pesquisar apenas pelos termos e assuntos que realmente lhe interessam.

O marketing digital permite que a sua empresa seja encontrada pelas pessoas que realmente precisam dos seus serviços, eliminando as barreiras físicas que faziam com que seu raio de atuação ficasse restrito ao público do seu bairro, por exemplo.

Por que devo investir no marketing digital para médicos?

Agora que você entendeu sobre o marketing digital, vamos nos concentrar na utilização do marketing digital para médicos.

Vamos partir do ponto que “todo mundo” está na internet, seus clientes e seus concorrentes, então marcar presença nesse ambiente pode ser considerado item obrigatório para qualquer negócio, e para os médicos não seria diferente.

Como o marketing digital permite uma grande segmentação de clientes, as suas ações de marketing, como anúncios em redes sociais, por exemplo, só serão vistas pelas pessoas que fazem parte do seu público-alvo.

Isso torna o resultado dessas ações muito mais interessante, já que curiosos dificilmente serão alcançados pelos seus anúncios, evitando que um usuário de outro estado entre em contato com a sua clínica.

O mesmo vale para sua especialidade, pois se você faz uma campanha para anunciar seu trabalho como ortopedista não faz nenhum sentido que uma pessoa procurando por cardiologista entre em contato com você.

O marketing digital para médicos é extremamente eficiente.

Razões para investir no marketing para médicos

Algumas razões específicas são motivo mais do que suficiente para justificar o seu investimento em marketing para médicos.

1 – Se posicionar como autoridade na sua especialidade

A autoridade que você tem sobre determinados assuntos e especialidades são fundamentais para que um número maior de pessoas escolha ser atendida por você em vez de agendar suas consultas com outros profissionais da mesma área.

Isso vai ajudar a aumentar o número de novos clientes, além de contribuir muito para a fidelização dos clientes atuais.

2 – Atrair novos clientes

Uma estratégia de marketing digital para médicos pode fazer com que você seja a primeira opção encontrada por um usuário que está em busca de um profissional que possa responder suas dúvidas ou resolver o seu problema.

3 – Fidelizar os clientes antigos

Em tempos onde a concorrência é extremamente acirrada, fidelizar clientes antigos é um desafio cada vez maior.

Para enfrentar esse desafio o marketing digital permite que você agregue muito valor ao serviço prestado, fazendo com que seus clientes antigos não pensem em procurar outros profissionais que ofereçam apenas preços menores.

4 – Custos menores

Qualquer tipo de estratégia de marketing digital para médicos pode ser colocada em prática rapidamente e com um investimento financeiro muito menores do que o necessário para veicular anúncios em rádios ou emissoras de tv, por exemplo.

Por ter custos muito mais acessíveis o marketing digital para médicos novatos e experientes é uma grande forma de melhorar os resultados do seu consultório ou clínica.

Tipos de estratégias eficientes de marketing digital para consultório

É possível implementar dezenas de estratégias de marketing digital para médicos que atendem as necessidades de todos os profissionais dessa área.

Conheça as estratégias de marketing médico mais utilizadas e que possuem ótimos resultados em diversos mercados, inclusive o da saúde.

Conversão no site

O seu site, ou da sua clínica deve ser pensado sempre para proporcionar uma navegação simples, rápida e intuitiva ao usuário.

Sites são ótimos para criar listas de pessoas interessadas nos seus serviços, e utilizar recompensas, como a primeira consulta grátis, ebooks sobre determinadas doenças e outros tipos de conteúdos uteis para o seu público possuem um alto índice de conversão.

Marketing de Conteúdo

Hoje o marketing de conteúdo é a principal estratégia para atrair pessoas, e consequentemente fazer com que elas se tornem seus clientes.

Para isso é necessário produzir conteúdos relevantes que ajudem o usuário a acabar com suas dúvidas e objeções.

Blogs e conteúdos em vídeo são muito bem aceitos pelos usuários e ajudam a estabelecer uma relação de confiança entre médico e o seu público.

Email Marketing

O uso de mensagens enviadas por e-mail é ótimo para manter seus clientes informados sobre o seu trabalho e assuntos que são de interesse de todos.

Existem ferramentas de e-mail marketing que possibilitam a criação de listas de contatos de acordo com os interesses de cada um, tornando a comunicação muito mais assertiva e trazendo ótimos resultados para o seu negócio.

Conclusão

O marketing digital para médicos é essencial para que o seu trabalho seja conhecido por um número maior de pessoas que precisam de ajuda específica na sua especialidade.

Além de construir sua presença online, e manter a concorrência sob vigilância, o marketing médico também ajuda a criar a sua autoridade, resultando em novos clientes, além da fidelização daqueles que já utilizam seus serviços.

Como os custos para colocar em prática as estratégias de marketing digital para médicos descritas anteriormente, não existe nenhuma razão para que você deixe de aplicar esses conceitos no seu dia a dia.

Se você precisa de ajuda para definir qual a melhor estratégia para o seu negócio solicite um orçamento e descubra como nossos serviços podem ajudar o seu negócio a conseguir melhores resultados.

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