Ferramentas para marketing digital | Grátis, infográficos, as melhores!

Share on whatsapp
Share on facebook

Deseja conhecer as melhores ferramentas para marketing digital? Listamos 10 das melhores ferramentas para marketing digital do mercado. Confira agora!

O marketing digital é uma das ferramentas mais interessantes para aqueles que desejam explorar a internet a seu favor. Cheio de possibilidades, com diversos elementos a disposição dos criadores de conteúdo e limitado apenas pela criatividade, o marketing digital ou webmarketing é uma das opções mais atraentes para aqueles que desenvolvem conteúdo voltado para o mercado digital.

Mas com uma infinidade de ferramentas para marketing digital disponíveis no mercado, é fácil ficar confuso. Ainda mais quando essas ferramentas costumam custar uma pequena fortuna, não é mesmo?

Para tornar seu trabalho mais simples e evitar que você perca tempo procurando (e testando) ferramentas de marketing digital que não funcionam, listamos as 8 melhores ferramentas de webmarketing para você. Confira agora!

8 Melhores ferramentas para marketing digital – As melhores do mercado!

Antes de listar as melhores ferramentas que você poderá utilizar para o markerting digital, é interessante explicar que iremos dividir nossa lista oferecendo uma opção gratuita e uma opção paga.

Traremos ferramentas de marketing digital para suprir as seguintes necessidades: Produção de infográficos; Serviços de E-mail Marketing; Análise de desempenho; Pesquisa de palavras-chave.

Você confere agora, com exclusividade, as 20 melhores ferramentas para marketing digital. Aproveite!

Ferramentas para Produção de Infográficos

A Ferramenta Gratuita: PiktoChart

Funcionamento: Fornece diversas ferramentas interativas para produção de infográficos, facilitando o processo de desenvolvimento e tornando essa tarefa ainda mais simples. É uma das ferramentas de marketing digital mais utilizadas, justamente por oferecer planos gratuitos e facilidade para utilização

Porque é útil: Permite criar infográficos de forma fácil e descomplicada; exportar os resultados para diversos formatos e até mesmo compartilhar diretamente nas redes sociais.

Onde conseguir: Clicando aqui.

A Ferramenta Paga: Canva

Funcionamento: Assim como o PiktoChart, o Canva possui plano gratuito. No entanto, as vantagens para usuários pagos são bem mais interessantes do que as oferecidas em seu modo gratuito, como a duplicação de layouts para produção de mais de um infográfico.

Porque é útil: Permite criar infográficos de forma fácil e descomplicada; exportar os resultados para diversos formatos e até mesmo compartilhar diretamente nas redes sociais.

Onde conseguir: Clicando aqui.

Ferramentas de Email Marketing

A Ferramenta Gratuita: MailChimp

Funcionamento: Uma das ferramentas de e-mail marketing mais conhecidas do mercado, o MailChimp é uma das ferramentas de marketing digital que não podem faltar em seu projeto ou em seu site. Disponibilizando editor de campanhas e permitindo diversas configurações, é uma das ferramentas mais completas do mercado.

Porque é útil: Além de permitir criar, organizar e gerenciar campanhas de e-mail marketing e de captura de e-mails, o MailChimp também é uma das ferramentas mais fáceis de aprender a utilizar e mais amigáveis com os iniciantes.

Onde conseguir: Clicando aqui.

A Ferramenta Paga: Mailee.Me

Funcionamento: Com funcionamento semelhante ao MailChimp, mas com diversas opções e funcionalidades extras para os clientes pagantes, o Mailee.Me tem como principal vantagem aumentar o número de mensagens entregues na caixa de entrada de seus leitores.

Porque é útil: Além de potencializar seus resultados, o Mailee.Me permite que você acompanhe informações de abertura; de leitura dos emails; de cliques dentro dos emails; datas de leitura e tempo do recebimento até a leitura.

Onde conseguir: Clicando aqui.

Ferramentas para Análise de desempenho

A Ferramenta Gratuita: Google Webmaster Tools

Funcionamento: Permite que você compreenda os conceitos importantes para que seu site tenha boa performance nos rankings do Google, como velocidade de carregamento; técnicas de SEO; análise de elementos on-page e off-page; e mesmo qualidade dos links para seu site.

Porque é útil: Além de permitir resultados extremamente positivos, o uso das ferramentas do Google para Webmasters é gratuito e permite que você compreenda como o Google avalia a performance de seu site, além de lhe explicar como fazer para melhorá-la.

Onde conseguir: Clicando aqui.

A Ferramenta Paga: Moz Tools

Funcionamento: São uma ótima opção para aqueles que desejam compreender diversos elementos importantes de SEO, de backlinks e também de performance de seu site, o que faz com que essa seja uma das 3 melhores ferramentas para avaliar a performance de seu site.

Porque é útil: Permitem que você tenha uma visão geral da performance de seu site em uma série de aspectos, o que a torna uma possibilidade viável para aqueles que desejam melhorar seu desempenho e tornar seu site melhor sucedido.

Onde conseguir: Clicando aqui.

Ferramentas para Pesquisa de Palavras-chave

A Ferramenta Gratuita: Google Adwords Planner

Funcionamento: Apesar de ser planejamento originalmente como uma ferramenta para planejamento de campanhas de marketing, o Google Adwords Planner é uma das melhores ferramentas para marketing digital. Ela permite que você acompanhe as tendências de pesquisa dentro de um nicho; encontre palavras-chave relacionadas a palavras que você inserir; e até mesmo analisar a concorrência para aquela palavra-chave, estimando seus ganhos.

Porque é útil: Por ser gratuita e funcional, a ferramenta do Google é uma das mais simples e eficientes de serem utilizadas. Isso não significa, no entanto, que você tenha poucas funcionalidades ao seu dispor. É possível fazer uma pesquisa completa de palavras-chave utilizando apenas essa ferramenta.

Onde conseguir: Clicando aqui.

A Ferramenta Paga: SEMRush

Funcionamento: Apesar de contar com um plano gratuito, é no plano pago que o SEMRush mostra a que veio. Com uma das ferramentas mais completas de planejamento de palavras-chave do mercado e com diversas opções de customização e de análise, o serviço é útil e eficiente, mas permite que até mesmo os iniciantes em seu uso obtenham bons resultados.

Porque é útil: Com ferramentas de pesquisa de palavras-chave; listas de palavras relacionadas; análise de resultados em websites; análise de erros de sites; análise de serviços e mesmo acompanhamento de disponibilidade, o SEMRush é uma das melhores ferramentas para marketing digital que você pode adquirir.

Onde conseguir: Clicando aqui.

ferramentas para marketing digital

Muito mais do que 8 ferramentas para marketing digital

Apesar de oferecermos uma análise de 8 das melhores ferramentas para marketing digital, essa é apenas uma das listas de ferramentas de marketing digital que iremos trazer para você. Você poderá acompanhar nossas novidades assinando nossa newsletter e se inscrevendo em nossa página. É grátis e você não irá receber spam!

Você também pode conferir nossa lista exclusiva com as 3 melhores ferramentas para avaliar a performance de seu website.

Listamos também os 7 passos do marketing digital de sucesso. Você confere a primeira parte clicando aqui e a segunda parte clicando aqui.

Não deixe de comentar e de conferir nosso conteúdo!

Conheça nossos serviços:

Pin It on Pinterest

Share This