Como criar um e-mail profissional

Share on whatsapp
Share on facebook

Por que criar um e-mail profissional?

  • Uma das melhores ferramentas de vendas e marketing
  • Transmite credibilidade 
  • Facilita o contato com seus clientes
  • Reconhecimento 
  • Segurança 

Como criar um endereço de e-mail profissional

Os dois primeiros passos para criar um e-mail profissional são:

  1. Registrar um domínio
  2. Contratar um serviço de hospedagem de sites

Domínio: É o endereço de um site na internet, e no caso de um domínio profissional será algo tipo: www.suaempresa.com.br

Ter um domínio garante um melhor posicionamento nas buscas do Google. É também a melhor forma de registrar a sua marca na internet.

Site de hospedagem: Trata-se do servidor que armazena e disponibiliza determinado site na internet. 

Como criar um e-mail profissional grátis

Domínio Grátis

Tenha um domínio GRÁTIS ou com planos bem acessíveis. 

Algumas plataformas têm pacotes de hospedagem com domínios gratuitos.

Sugestões de plataformas 

Existem diversos sites que oferecem serviços de hospedagem e domínio. Escolhemos alguns, mas nada impede que você procure aquele mais adequado ao seu perfil.

A boa notícia é que a maioria possui suporte e um contato direto com o cliente, garantindo a eficiência do trabalho e do produto final.

A maioria também oferece extensões como:

  • .com.br
  • .com
  • .net
  • .online
  • .info
  • .site

HostGator

Esta plataforma possui planos bem acessíveis, com opções de pacotes com domínio grátis e suporte 24h, 7 dias por semana, através de e-mail ou chat.

O painel de controle é bem simples, o que facilita o processo de criação e organização do site.

Todos os planos oferecem contas de e-mail ilimitadas.

 Os principais serviços disponíveis são:

  • Hospedagem com domínio gratuito 
  • Criador de site com domínio grátis
  • Servidor VPS
  • Hospedagem WorDpress com domínio grátis
  • E-mail profissional

Você pode acessar a plataforma clicando aqui

GoDaddy

Outra opção com serviços de qualidade e bem acessíveis, que faz registro de domínios e hospedagem de sites. Os principais serviços prestados pela plataforma são:

  • Registro de Domínio
  • Hospedagem de sites
  • E-mail profissional
  • Hospedagem WordPress
  • Otimização de sites (SEO)

Acesse a plataforma através deste link

Oblige

É uma Agência de Marketing Digital, mais voltada para a criação e otimização de sites, mas oferece serviços de hospedagem também. Confira os principais serviços prestados pelo site:

  • Criação de Websites pessoais e profissionais
  • Marketing Digital 
  • Desenvolvimento de sites responsivos
  • Hospedagem de sites

Para mais informações é só clicar neste link 

Hostinger

Ideal para quem pretende começar um empreendimento online, mas não quer gastar muito. A plataforma é bem simples, com suporte e atendimento como as demais. As opções de hospedagem pagas têm custos que chegam a ser insignifcantes, a partir de R$ 2,29/mês.

Serviços GRATUITOS oferecidos pela plataforma: 

  • Hospedagem com tráfego de dados ilimitados
  • Domínio
  • Criador de sites 

Para conhecer mais acesse o site oficial aqui 

Google G Suite

O Google G suite oferece uma avaliação gratuita de 14 dias e após este período possui valores bem acessíveis para quem está iniciando. 

Um dos diferenciais, é que a configuração é mais simples e pode ser feita sem grandes conhecimentos de programação.

Confira os principais serviços do G Suite:

  • Criação de sites
  • Sites responsivos
  • Hospedagem de sites 

Para acessar ao site e consultar mais detalhes e opções, clique aqui.

Passo a Passo – Criando um e-mail profissional Google

1 – Após criar um domínio (www.suaempresa.com.br

2- Clique aqui e preencha com os dados solicitados: 

  • Nome da empresa
  • Quantidade de funcionários
  • País
  • Clique em “próxima”

3- Preencha com os dados pessoais:

  • Nome 
  • Sobrenome
  • Endereço de e-mail válido
  • Telefone (celular)

4- Responda se sua empresa tem ou não domínio. Clique em SIM e prossiga preenchendo com o domínio de sua empresa.

Obs.: Caso ainda não possua um domínio, o Google irá te ajudar a adquirir um através de seus parceiros, é só seguir as instruções na tela)

5- Crie uma conta no Google Apps. Que pode ser algo como: contato@suaempresa.com.br ou falecom@suaempresa.com.br , fica a seu critério. Crie sua senha, resolva o Captcha, concorde com os termos e finalize.

6-  Agora você já possui um e-mail profissional, e ao  acessar sua área restrita, clique em configuração manual, e no link que pede para seguir.

7- Vá até a aba iniciar configuração e confirme o domínio. 

Dicas úteis para criar o domínio ideal 

Por que é importante escolher um bom domínio? Ele será a sua marca. Quando o seu cliente receber um e-mail de sua empresa, é bom que transmita credibilidade. Por isso algumas dicas úteis para a escolha do domínio ideal.

Pesquise 

Estude bastante o seu nicho e busque as melhores palavras-chave para facilitar as buscas. Se for pessoal, pode usar seu nome sem restrições, apenas atente-se para a disponibilidade.

Escolha um nome fácil 

Procure um nome criativo, cativante e bem fácil de memorizar. Dê preferência a algo relacionado diretamente a seu produto ou serviço.

Evite números e outros caracteres

Qualquer item que dificulte a compreensão e a memorização do seu domínio deve ser evitado. Portanto, evite números, hífens, pontos e palavras estranhas. 

Afinal, pense bem se você recebesse um e-mail contato@empresa-online12345.com.br, e outro contato@empresaonline.com.br, qual delas transmitiria mais confiança?

Cuidado com marcas registradas

Jamais crie um domínio muito semelhante a uma marca registrada, para não ter problemas futuros.  

Prefira as extensões .com.br e .com

Além de serem extensões bem populares, elas transmitem mais confiança ao cliente. Mais uma vez, priorize o popular e mais simples. 

Continua em dúvida, precisa de ajuda profissional. Entre contato conosco!

Pin It on Pinterest

Share This