COMO APARECER NA BUSCA ORGÂNICA DO GOOGLE: 3 DICAS SIMPLES!

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Aparecer no resultado de busca orgânica é uma forma de ser encontrado pelo seu público alvo, sem precisar pagar para ser encontrado.

Ou seja, você vai colocar em prática todas as regras que o Google considera importantes, para que o usuário ao fazer uma busca, encontre seu site ou blog.

Você trabalha com marketing digital e ainda não sabe como conseguir esse resultado, nesse artigo vamos lhe mostrar 3 dicas simples para alcançar o sucesso.

Dedicar seu tempo para conseguir esse resultado é o melhor caminho para quem quer aumentar as vendas e reforçar sua marca no mercado.

Quer aprender agora quais são as 3 dicas? Então não deixe de ler o texto abaixo com bastante atenção.

O que é Busca Orgânica

A busca orgânica é a ação do usuário quando ele precisa fazer uma pesquisa nos principais sites de busca.

O Google é o maior buscador da internet nos últimos tempos, os números de acesso chegam a 40 mil acessos por segundo.

Conseguir aparecer na primeira página como resultado de busca sem pagar por issonão é uma tarefa fácil.

Mas investir nas estratégias corretas vai lhe proporcionar esse resultado. Além de aumento nas vendas e maior autoridade diante do seu público.

Boa parte dos links patrocinados, ou seja, os links, cujos proprietários pagaram para aparecer na primeira página do Google são ignorados.

Os cliques são destinados nos resultados que aparecem em seguida, por isso, é importante se esforçar para estar na primeira página de forma orgânica.

Veja agora as 3 dicas simples para aparecer na busca orgânica do Google:

1. Conheça as regras do Google

Para ocupar a primeira posição do Google você precisa conhecer o que ele considera importante na hora de apresentar os resultados aos usuários.

A forma de vender produtos mudou muito com a popularização da internet. O foco não é mais a divulgação do produto.

É preciso mostrar ao usuário quais as vantagens serão obtidas ao consumir o seu produto ou serviço.

Para isso, é preciso entender a dor do seu potencial cliente e lhe oferecer soluções que de fato vão fazer a diferença na vida dele.

O Google vai levar ao usuário apenas informações que de fato possam apresentar a resposta que ele precisa.

Sendo assim, para chegar à primeira página é preciso investir nas estratégias de SEO (Search Engine Optimization), em português é otimização para os mecanismos de busca.

Fique atento às regras que o Google exige para ranquear seu conteúdo:

  • Uso adequado de palavras-chave: ela deve aparecer no título, subtítulos, no título da página e no decorrer do texto de forma natural.
  • Analise sua concorrência direta, veja o que ela está fazendo e faça muito melhor.
  • Insira links internos em seu site ou blog, de forma a atrair o usuário para que ele possa permanecer mais tempo consumindo seu conteúdo.
  • Usar links externos de sites confiáveis com informações que vão enriquecer ainda mais a experiência do leitor.
  • Use o alt nas imagens, ou seja, descreva o que ela representa por meio de uma legenda específica, isso ajuda o Google a ler a informação da sua imagem.

2. Geração de Conteúdo de Qualidade

Lembra-se do que eu lhe disse no início do texto sobre a nova forma de vender produtos e serviços?

O usuário precisa obter informações que possam fazer a diferença, contribuindo para que ele encontre a solução para o problema que ele está enfrentado.

Vamos imaginar que você tenha uma Pousada em Cumbuco. Portanto, precisa investir em conteúdo de qualidade para o seu público.

Vamos imaginar que uma de suas dores seja encontrar uma pousada em cumbuco baratas e bem localizada na Praia do Cumbuco com ótima estrutura com piscina ao ar livre, bar, recepção 24h.

Ao buscar pela palavra-chave: pousada em cumbuco, o usuário precisa encontrar informações de qualidade que apresentem os serviços que ele deseja.

Além disso, ele deve saber ainda qual o modelo adequado para ele.

Os problemas mais comuns que levam uma pessoa a necessitar de sapatos ortopédicos e como adquirir o modelo de forma fácil e rápida.

Seja claro, original e ofereça sempre um conteúdo de qualidade para que seu conteúdo seja sempre valorizado.

3. Tenha uma Boa Página Web

Você pode conhecer todas as exigências do Google para ocupar a primeira página nos resultados de pesquisa e investir em conteúdos de qualidade.

No entanto, você precisa de um site com layout responsivo, se não, todo seu esforço estará desperdiçado.

Portanto, contrate profissionais para criar um site que funcione bem nas mais variadas plataformas digitais.

O Google não vai colocar na primeira página um site que trava toda hora, que demora a carregar as informações e não tem um layout responsivo.

Por isso, é importante investir na criação de sites com o auxílio de profissionais capacitados e experientes na criação de sites otimizados para o Google.

Se você está começando um negócio digital e quer aparecer na primeira página do Google sem pagar para isso, siga essas três dicas que foram ensinadas nesse artigo.

Lembre-se que não basta criar um site, é preciso que funcione bem para que a experiência do usuário seja a mais agradável possível.

Conclusão

Conquistar a confiança do seu público por meio do resultado de busca orgânica é um trabalho árduo, mas que trará resultados surpreendentes para o seu negócio.

Lembre-se que é preciso ter paciência e determinação, além de muita constância na prática das ações para que você não perca sua colocação.

Quanto mais conteúdos de qualidade você oferecer, usando as palavras chaves que são importantes para o seu negócio, mas sucesso terá.

Lembre-se que os conteúdos evergreen serão sempre Exemplo de referência para busca orgânica, pois as informações não se perdem.

Ou seja, eles ficarão no seu site e serão úteis por muito tempo, o que contribui para que eles sejam ranqueados em qualquer época.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do Navegin onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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