Cases de sucesso em webdesign | Dicas, projetos, inspirações

Share on whatsapp
Share on facebook

Quer aprender com grandes cases de sucesso em webdesign e se inspirar? Listamos alguns dos mais interessantes cases de sucesso em webdesign para você. Confira!

O mercado de marketing digital é um dos mais interessantes e dinâmicos do mundo. Isso faz com que seja necessário sempre estar atento às suas mudanças, visando se manter atualizado e relevante. Dentre as ferramentas mais interessantes do marketing digital, no entanto, é possível destacar o uso cada vez mais criativo dos websites.

Cada vez mais dinâmicos, inteligentes e eficientes, os websites de sucesso são uma ferramenta incrível no segmento de marketing digital. Aplicar as estratégias de marketing digital utilizadas em cases de sucesso em webdesign é uma ótima forma de potencializar os resultados; melhorar o nível de conversão de seu site; ampliar as fronteiras e desbravar novos horizontes; ganhar espaço em novos públicos e fidelizá-los; e também melhorar seus rendimentos financeiros.

Se você deseja aprender com grandes cases de sucesso em webdesign; está buscando por algumas das dicas mais eficientes para potencializar seu site; deseja aprender com os resultados comprovados de grandes empresas; quer conhecer melhor as tendências desse mercado; ou mesmo está buscando inspiração para um site matador, este artigo foi feito para você. Listamos agora alguns dos cases de sucesso em webdesign de maior destaque e que você deve conhecer. Confira!

cases-de-sucesso-em-webdesign-1

Cases de sucesso em webdesign – Os mais bem-sucedidos da atualidadecases-de-sucesso-em-webdesign-2

Como lidamos com a transformação diária do marketing e da comunicação digital a cada dia, é cada vez mais importante nos mantermos atualizados. Com o crescimento da web; da democratização do acesso à internet; do acesso móvel cada vez mais frequente; e das novas práticas de webdesign, é fundamental fugirmos das receitas prontas e dos antigos conceitos de marketing digital.

Conceitos como os anúncios invasivos; as pop-ups insistentes; os banners digitais que empurram produtos; e mesmo as propagandas focadas apenas nas vendas tem perdido espaço. Enquanto isso, as grandes marcas tem seguido tendências internacionais e buscado focar no compartilhamento de informações; na proximidade com seu público e disponibilidade de contato; busca por espaço de referência dentro do mercado digital; e usabilidade e eficiência em seus sites.

Iremos listar alguns dos cases de sucesso em webdesign e utilização pioneira da rede para o marketing de conteúdo. Nessa lista, você irá conferir alguns dos sites mais interessantes e aprender como transformar seu site em sucesso. Confira!

3 Cases de sucesso em webdesign – Os melhores

Você irá conferir agora os 3 cases de sucesso em webdesign e em marketing digital que consideramos os melhores em suas áreas. São empresas que vêm se destacando no mercado e trazendo novas práticas, tanto em sua estética e funcionalidade, quanto em usos inovadores da rede e seu contato com o público. Confira agora e se inspire!

Case 1 – Netflix e seu contato com o público

Um dos cases de sucesso em webdesign e também um dos melhores exemplos da nova tendência no marketing digital, a Netflix e campeã isolada no segmento de entretenimento por streaming. Oferecendo um catálogo cada vez mais interessante e completo, o serviço traz alguns conceitos incríveis em webdesign: segundo seus representantes, o objetivo do site é ser prático, acessível e funcional para todos.

Isso se reflete nitidamente na interface de usuário do site, que é bastante intuitiva e clara; nas opções oferecidas de forma fácil para seu utilizador, sem menus sobrepostos ou grandes necessidades de conhecimento técnico; e também em sua constante busca por atualização e melhorias.

cases-de-sucesso-em-webdesign-7

Enquanto os conceitos de facilidade de uso e de descomplicação técnica tem ganhado força no mundo, é a interação com seu público um dos trunfos da Netflix. Contando com um suporte autêntico, divertido e de qualidade, o website ganha espaço na propaganda boca a boca e tem grande força de viralização nas redes sociais.

Pontos fortes da Netflix: Usabilidade; facilidade de compreensão dos recursos; facilidade de acesso à todos os públicos; suporte técnico eficiente; contato pessoal em redes sociais; uso de estratégias modernas de marketing de conteúdo; estilo minimalista de webdesign.

Case 2 – Cacau Show e seu site eficiente e atrativo

Outro destaque em listas de webdesign eficiente e um dos 3 cases de sucesso em webdesign é o site da Cacau Show e também sua presença nas redes sociais. Contando com uma estratégia bastante interessante de webmarketing, o website da Cacau Show é construído de maneira a oferecer atratividade visual; facilidade de utilização para os usuários e clientes; destaques das novidades e produtos; informações importantes a respeito da franquia; e até mesmo um espaço infantil, que aumenta seu alcance de público.

Por ser uma empresa que trata diretamente com o público, a Cacau Show se utilizou de estratégias interessantes no desenvolvimento de seu website. É possível destacar a preocupação com a qualidade visual e estética; o uso de cores confortáveis e atraentes, mas sem cansar o espectador; a busca por tornar o website fácil de usar e de compreender; o uso de boas práticas de marketing, sem uso de anúncios invasivos; enfoque diferenciado e segmentação de público.

cases-de-sucesso-em-webdesign-9

Outro destaque da empresa no marketing digital é seu uso das redes sociais. A marca também conta com canal no Youtube, onde são veiculadas campanhas e anúncios; conta no Instagram, onde são publicadas imagens dos produtos; conta no Twitter, onde interage com os seguidores e clientes; e também no Facebook, onde publica imagens e textos de linguagem informal e que se tornam virais.

Pontos fortes da Cacau Show: Usabilidade; facilidade de uso e de acesso; design minimalista e eficiente; uso de estratégias modernas de marketing de conteúdo; integração do website com as redes sociais.

Case 3 – Tigre e o enfoque no público-alvo

Uma empresa muito conhecida do público em geral, a Tigre é um ótimo exemplo de webmarketing eficiente e um dos 3 cases de sucesso em webdesign. Por se tratar de uma empresa de enfoque e público bastante específicos, ela se utiliza das ferramentas digitais de forma criativa.

Além de oferecer em seu site o catálogo de produtos da empresa, a marca também aposta no “Mundo Tigre”. Nessa área, que é aberta ao público, é oferecido conhecimento prático e técnico sobre os produtos. Isso faz com que seja possível obter conteúdo que auxiliará no uso dos produtos no dia a dia; a conhecer melhor os produtos e serviços da empresa; e também aprender a realizar instalações e reparos.

cases-de-sucesso-em-webdesign-8

Seguindo a tendência de websites que servem de ponto de encontro para várias redes, a Tigre conta com canal no Youtube, onde são oferecidos passo a passo, divulgação dos comerciais e de seus produtos; páginas no Facebook, no Twitter e no Google Plus. É interessante destacar que o conteúdo reproduzido no site provém da interação social com os clientes e traz linguagem clara, objetiva e descomplicada.

Apostando também em conteúdo viral de qualidade, a marca tem uma das presenças digitais mais fortes em seu segmento e é um dos websites de conteúdo voltado ao mercado de construção com maior número de acessos no país.

Pontos fortes da Tigre: Design eficiente; usabilidade; facilidade de acesso e de uso; uso de estratégias modernas de marketing de conteúdo; integração do website com as redes sociais.

5 ensinamentos dos cases de sucesso em webdesign

Agora que analisamos alguns dos cases de sucesso em webdesign mais interessantes atualmente, que tal compreendermos melhor alguns de seus ensinamentos e conceitos? É interessante buscar compreender o que faz com que alguns desses sites tenham potencial e alcance, mesmo em áreas restritas de conteúdo. Confira agora alguns dos ensinamentos dos cases de sucesso em webdesign que achamos fundamentais para você:

Ensinamento 1 – Prática e paciência são fundamentais

Uma das primeiras conclusões a respeito das empresas mais bem-sucedidas no cenário web atual é que a prática e a paciência são peças fundamentais para o sucesso. Isso se reflete, principalmente, no fato de que muitas das páginas mais acessadas do país e do mundo vão sendo aperfeiçoadas ao longo do tempo, buscando sempre melhorias, avanços e mudanças que as tornem melhores e mais atraentes.Cases de sucesso em webdesign

Além de garantir que sua mensagem seja recebida pelos clientes, de forma eficiente e atrativa, é importante também saber compreender o que o público realmente deseja. Dentre os cases de sucesso em webdesign que destacamos, todas as empresas tem um apelo muito forte ao seu público.

Isso se deve ao fato de buscarem adequar seus sites e presença digital à demanda, mas também em saber inovar.

Ensinamento 2 – Saiba observar e analisar

Muitas vezes os websites são desenvolvidos com um conceito central e que permanece imutável. No entanto, conforme o mercado avança, esse tipo de processo estacionário tende a perder espaço. Isso decorre da busca cada vez maior e mais rápida de modernização por parte do público.

Para que seu website se mantenha atual, pertinente e atrativo, é importante saber observas as novidades do mercado e compreender seus atrativos. É fundamental também saber analisar quais serão os impactos das mudanças e quais alterações são indispensáveis.

Também é interessante notar que, mesmo que tenham evoluído ao longo do tempo, os grandes sites de sucesso se mantém fiéis a sua proposta original, o que destaca também a importância de saber se modernizar, mas sem perder a identidade.

Ensinamento 3 – Use as novidades a seu favor

Muitas empresas e profissionais tem pavor das inovações e novidades no segmento do marketing digital. Seja por meio da obsolescência, seja por temer não saber como se manter atualizados ou mesmo pela falta de vontade de mudar.

Em um mundo cada vez mais dinâmico e veloz, esse é um comportamento fadado ao fracasso. Se você deseja que seu website se mantenha atual e relevante para seu público, é fundamental saber usar as novidades e tendências a seu favor.

Grandes empresas que apostam em redes sociais humanizadas, sites dinâmicos e eficientes, contato direto com o público e modernização são aquelas que ganham mais destaque e que tem mais chances de se popularizar e de viralizar nas redes.

É fundamental que você saiba identificar as tendências de mercado e usá-las a seu favor para conquistar o sucesso.Cases de sucesso em webdesign

Ensinamento 4 – Ofereça facilidade e eficiência

Os grandes nomes do marketing digital e do webdesign da atualidade tem destacado a importância da facilidade de uso e da eficiência. Isso significa que é cada vez mais importante oferecer ao usuário um website fácil de ser utilizado; eficiente em sua velocidade de carregamento; que ofereça as ferramentas que ele realmente necessita; que compreenda as tendências de mercado; que esteja afinado com os desejos de seu consumidor; e que não peque pelo excesso de funções desnecessárias.

Enquanto a frase “menos é mais” já é uma realidade na decoração de ambientes, o conceito de facilidade vem ganhando espaço no webdesign. Grandes cases de sucesso em webdesign apostam na facilidade de uso e na eficiência dos sites para ganhar espaço no mercado.

Também é possível concluir que é cada vez mais importante saber quais são as necessidades reais de seu cliente ou público-alvo e como atendê-las.

Ensinamento 5 – Busque conhecimento sempre

Talvez o mais importante dos ensinamentos desta lista, estar atualizado é fundamental para o sucesso. Buscar conhecimento não consiste somente em estudar as ferramentas; conhecer seu público-alvo; estar atualizado às mudanças do mercado; ou mesmo estar atento às tendências do setor.

Esse conselho reflete a necessidade constante de aprendizado, não somente para obter melhores resultados, mas também para fazer com que estes sejam mais consistentes e duradouros.

O que você achou de nossos 3 cases de sucesso em webdesign; e de aprender os 5 ensinamentos do sucesso para websites? Não deixe de comentar e de conferir o conteúdo que preparamos para você!

Pin It on Pinterest

Share This